57: Hamilton conquista Silverstone e cai nos braços do povo: o GP da Inglaterra de 2017

Lewis Hamilton não deu trela à concorrência e venceu em Silverstone com mais de 14s de vantagem para Valtteri Bottas. Kimi Räikkönen completou o pódio. Foi a quinta vitória do inglês em casa

Lewis Hamilton foi impecável no GP da Inglaterra.Tricampeão da Fórmula 1, o piloto da Mercedes dominou as 51 voltas em Silverstone, igualou Jim Clark e Alain Prost ao vencer pela quinta vez a corrida inglesa e ainda reduziu para apenas um ponto a vantagem de Sebastian Vettel na liderança do campeonato.

Dono da pole, Lewis tracionou bem e não teve dificuldades em manter a ponta, com Kimi Räikkönen conservando o segundo lugar. Ainda no primeiro giro, o safety-car foi acionado por conta do um acidente entre Daniil Kvyat e Carlos Sainz. Na relargada, Hamilton mais uma vez manteve o comando e, emendando uma volta rápida na outra, foi se afastando do pelotão.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Toda a alegria de Lewis Hamilton por vencer diante de sua torcida (Foto: Carsten Horst)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enquanto Hamilton passeava em Silverstone, uma corrida animada acontecia atrás, mas sem que ninguém aparecesse para ameaçar o domínio da Mercedes, que também foi certeira nos boxes para garantir um domingo sem sustos ao competidor do carro #44, que fechou a disputa com 14s063 de vantagem para Valtteri Bottas.

Räikkönen acabou em terceiro, seguido por Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Nico Hülkenberg, Sebastian Vettel, Esteban Ocon, Sergio Pérez e Felipe Massa. Stoffel Vandoorne ficou com o 11º posto, à frente de Kevin Magnussen, Romain Grosjean, Marcus Ericsson, Daniil Kvyat, Lance Stroll e Pascal Wehrlein.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: Daimler AG)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube