59: Passeio no parque e liderança na casa da Ferrari: o GP da Itália de 2017

No GP da Itália, Lewis Hamilton conquistou uma importante vitória. E na casa da Ferrari. O triunfo diante dos tifosi o recolocou na ponta da classificação

O Parco di Monza é um parque público com 6,7 milhões de m² perto de Milão e em seu interior está localizado o Autodromo Nazionale di Monza. Apesar da questão geográfica, passeios ao ar livre e altíssimas velocidades não necessariamente costumam frequentar as mesmas frases. Mas naquele 3 de setembro de 2007 a combinação foi perfeita. E Lewis Hamilton foi quem traduziu essa associação de fatos com uma vitória dominante no GP da Itália.

O inglês não apenas somou mais uma aos três triunfos anteriores em Monza, como principalmente tirou Sebastian Vettel da liderança do Mundial. Ao alemão coube lutar muito pelo terceiro posto com a SF70H, uma vez que Valtteri Bottas escudou o parceiro em quase todas as 53 voltas da corrida.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton passeou por Monza (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em oposição à aparente tranquilidade vigente na ponta do GP da Itália, muitas disputas se desenvolveram no pelotão dos ‘mortais’. A começar por Vettel, que não conseguiu ir além do sexto posto no grid e conquistou o pódio depois de muito briga. Os RB13 da Red Bull até tentaram atrapalhar a vida da Mercedes, mesmo que Max Verstappen e Daniel Ricciardo, segundo e terceiro, tenham tomado mais de 1s na classificação.

Mas a ameaça ficou só na planilha de tempos. Verstappen endureceu a disputa com Felipe Massa e levou a pior, pois furou o pneu traseiro direito. Terminou em décimo e Massa, oitavo. Já o australiano teve de largar em 16º, punido que foi por troca de câmbio. Acabou sendo o melhor da corrida, pois ainda fechou em quarto.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: Mercedes)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube