60: Caos na largada abre caminho para vitória fácil de Hamilton: o GP de Singapura de 2017

Depois das vitórias na Bélgica e na Itália, duas pistas velozes, Lewis Hamilton encontrou uma Ferrari mais forte em Singapura. Só em que um acidente múltiplo na largada acabou facilitando a vida do inglês

Ao desembarcar em Singapura, Lewis Hamilton apenas buscava consolidar a liderança do Mundial de Pilotos de 2017. Só que o cenário não parecia dos mais favoráveis: Ferrari e Red Bull surgiram muito fortes em Marina Bay.

Tanto é verdade que Sebastian Vettel cravou a pole-position, trazendo consigo a dupla taurina: Max Verstappen e Daniel Ricciardo conquistaram o segundo e o terceiro postos no grid. O inglês foi capaz de colocar a Mercedes só na quinta posição, atrás do carro vermelho de Kimi Räikkönen.

Acontece que, no domingo, o jogo virou.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Hamilton contou com a sorte para vencer o GP de Singapura de 2017. Na largada, um acidente triplo com Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e Max Verstappen ajudou na disputa (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A largada daquele GP de Singapura é, dos últimos tempos, uma das mais famosas da F1. Räikkönen largou bem, indo para cima de Verstappen e Vettel – sendo tocado pelo holandês. Pronto: o caos estava instaurado, com os três carros se chocando. Os três acabaram abandonando, abrindo caminho para Hamilton assumir a liderança logo ali, nos primeiros metros do circuito.

A corrida continuou acidentada, com outras intervenções do safety-car, mas nada que mudasse o destino final do britânico. Vitória fácil quando tudo parecia difícil.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.