61: Hamilton voa em Suzuka e triunfa de ponta a ponta: o GP do Japão de 2017

Lewis Hamilton brilhou no GP do Japão de 2017. O inglês imprimiu um ritmo dominante e ainda viu seu principal adversário pelo título abandonar

Sendo Suzuka uma pista que se adaptava melhor ao carro da Mercedes, Lewis Hamilton tirou proveito dos trechos velozes e cravou a pole-position do GP do Japão, com 1min27s319. A marca ainda o fez quebrar o recorde do circuito nipônico. Valtteri Bottas obteve o segundo tempo, mas acabou punido por uma troca de câmbio, o que o fez cair para o sexto posto do grid. Melhor para Sebastian Vettel, que pulou para segundo.

Com largada autorizada, Hamilton manteve a ponta, enquanto as colocações atrás sofriam mudanças. Até que, na quarta volta, a Ferrari de Vettel apresentou problemas e forçou o abandono. Nunca uma vela de ignição custou tão caro.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton liderou de ponta a ponta para vencer em Suzuka (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alheio a isso, Lewis ia abrindo caminho, até que, nos giros finais, o carro prata apresentou uma vibração incomum, o que permitiu a aproximação de Max Verstappen. Entretanto, o holandês não conseguiu alcançar o tricampeão e terminou mesmo na segunda posição. Daniel Ricciardo fechou o pódio.

Com o resultado no Japão, Hamilton abriu vantagem de 59 pontos na liderança da classificação e ganhou a chance de fechar o campeonato na etapa seguinte, o GP dos Estados Unidos.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: Ferrari)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.