64: Hamilton se impõe em Barcelona e abre vantagem na F1: o GP da Espanha de 2018

Lewis Hamilton afastou qualquer ameaça no GP da Espanha. Com uma atuação segura, neutralizou os adversários e ainda se distanciou na liderança do Mundial

O campeonato de 2018 começou animado para as rivais, mas, com a vitória no Azerbaijão, Lewis Hamilton voltava a se aproximar das rédeas do Mundial uma vez mais. No GP da Espanha, em Barcelona, tinha a oportunidade de abrir sequência e não deixou barato.

A pole do sábado veio com recorde da pista e a largada do domingo foi segura, impedindo o ataque de Valtteri Bottas e sem sofrer ameaças de outros adversários. O único lance que ensejou qualquer novidade para a corrida veio pouco depois, quando Romain Grosjean rodou, saiu da pista e voltou de qualquer jeito para acertar em cheio os carros de Pierre Gasly e Nico Hülkenberg. Resultado: safety-car chamado à pista.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Ninguém conseguiu pegar Lewis Hamilton na Espanha (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas Sebastian Vettel, que passara Bottas, não teve fôlego para ameaçar Hamilton na bandeira verde apontada na volta sete. Daí em diante, passeio. Lewis sumiu, venceu com mais de 20s de frente e ainda comemorou a primeira dobradinha da Mercedes na temporada, uma vez que Bottas recobrou o segundo lugar.

Além disso, colocava vantagem de 17 pontos para Vettel na dianteira do campeonato. “Estou muito, muito feliz. Eu não tinha ideia de como a corrida iria se desenrolar. Acertamos a classificação ontem, mas as temperaturas estavam subindo e descendo hoje, as nuvens estavam chegando e não sabíamos se ia chover ou não. Mas fiz uma boa largada e depois disso os outros não tiveram ritmo para me acompanhar. Eu estava me afastando quase um segundo por volta e estava pensando: ‘Sim, vamos continuar assim!'”, disse um entusiasmado Hamilton após a corrida.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: Mercedes)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.