64: Hamilton se impõe em Barcelona e abre vantagem na F1: o GP da Espanha de 2018

Lewis Hamilton afastou qualquer ameaça no GP da Espanha. Com uma atuação segura, neutralizou os adversários e ainda se distanciou na liderança do Mundial

O campeonato de 2018 começou animado para as rivais, mas, com a vitória no Azerbaijão, Lewis Hamilton voltava a se aproximar das rédeas do Mundial uma vez mais. No GP da Espanha, em Barcelona, tinha a oportunidade de abrir sequência e não deixou barato.

A pole do sábado veio com recorde da pista e a largada do domingo foi segura, impedindo o ataque de Valtteri Bottas e sem sofrer ameaças de outros adversários. O único lance que ensejou qualquer novidade para a corrida veio pouco depois, quando Romain Grosjean rodou, saiu da pista e voltou de qualquer jeito para acertar em cheio os carros de Pierre Gasly e Nico Hülkenberg. Resultado: safety-car chamado à pista.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Ninguém conseguiu pegar Lewis Hamilton na Espanha (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas Sebastian Vettel, que passara Bottas, não teve fôlego para ameaçar Hamilton na bandeira verde apontada na volta sete. Daí em diante, passeio. Lewis sumiu, venceu com mais de 20s de frente e ainda comemorou a primeira dobradinha da Mercedes na temporada, uma vez que Bottas recobrou o segundo lugar.

Além disso, colocava vantagem de 17 pontos para Vettel na dianteira do campeonato. “Estou muito, muito feliz. Eu não tinha ideia de como a corrida iria se desenrolar. Acertamos a classificação ontem, mas as temperaturas estavam subindo e descendo hoje, as nuvens estavam chegando e não sabíamos se ia chover ou não. Mas fiz uma boa largada e depois disso os outros não tiveram ritmo para me acompanhar. Eu estava me afastando quase um segundo por volta e estava pensando: ‘Sim, vamos continuar assim!'”, disse um entusiasmado Hamilton após a corrida.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: Mercedes)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube