65: Vitória ‘mamão com açúcar’ na lisérgica Paul Ricard: o GP da França de 2018

No circuito característico pelas suas listras, Lewis Hamilton foi beneficiado pelo incidente entre Sebastian Vettel e Valtteri Bottas e venceu com enorme facilidade em 24 de junho de 2018

Lewis Hamilton dominou todo o fim de semana do GP da França e confirmou a força exibida em Paul Ricard com uma vitória inapelável, a sua 65ª como piloto de F1. Praticamente de ponta a ponta, o então tetracampeão não teve adversários no lisérgico traçado gaulês, ainda mais depois de ver, pelo retrovisor, a Ferrari de Sebastian Vettel acertar a Mercedes de Valtteri Bottas, o que levou os dois a rodarem na primeira curva da primeira volta.

Caminho livre para Hamilton não apenas voltar a vencer — encerrando uma seca de um mês e meio — mas abrir vantagem para aquele que era seu maior rival na luta pelo título, Vettel.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Valtteri Bottas e Sebastian Vettel bateram e deixaram a vida de Hamilton mais fácil (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No sábado, impulsionado por um novo motor, Hamilton superou Bottas por apenas 0s118 para garantir sua 75ª pole na F1. Já no dia da corrida, o britânico teve a vida facilitada graças ao revés dos seus dois principais adversários naquele ano. Ao longo da prova, Lewis só perdeu a liderança durante a janela de pit-stop, quando foi superado por Kimi Räikkönen, mas somente por uma volta.

Ao fim da corrida, Hamilton filosofou. “Quando você é construtivo e crítica a si mesmo, enfrenta um desafio com novos métodos e uma determinação recém-descoberta, é ótimo conseguir o resultado esperado”.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: Mercedes)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube