68: Erro de Vettel e vitória ‘fora de casa’ para Hamilton: o GP da Itália de 2018

A festa em Monza estava preparada para Sebastian Vettel, mas o alemão rodou e abriu caminho para Lewis Hamilton não apenas vencer o GP da Itália, mas embalar rumo ao penta

O GP da Itália foi crucial para a definição do título de 2018. No ano em que a Ferrari mais se aproximou da Mercedes, parecia que finalmente Sebastian Vettel acabaria com o domínio de Lewis Hamilton e voltaria ao caminho das glórias. Em Monza, porém, justamente na casa da equipe vermelhe, Vettel errou e abriu caminho para o tetra do rival.

Mas a etapa italiana não foi só marcada por um erro de Vettel, foi também por uma grande performance de Hamilton. Após uma classificação que teve 1-2 da Ferrari, com Kimi Räikkönen em uma raríssima pole, Lewis arrumou uma vitória no braço, no talento.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton venceu diante da enlouquecida torcida italiana (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O inglês passou Seb na largada do GP da Itália, com o alemão rodando após a disputa e precisando remar até acabar apenas em quarto, mas também tirou Kimi do caminho com apenas dez voltas para o fim, em linda manobra depois de resistência forte oferecida pelo rival.

A partir dali, Hamilton embalou quatro vitórias seguidas e atropelou Vettel e a Ferrari, que erraram muito naquela reta final de temporada.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube