69: Hamilton desbanca Ferrari e brilha em Marina Bay: o GP de Singapura de 2018

A complexa pista de Singapura não estava entre as favoritas da Mercedes, mas Lewis Hamilton tirou essa diferença com uma pilotagem precisa. Cravou uma de suas maiores poles em Marina Bay e faturou a corrida

Um título mundial é o resultado do que a equipe fez ao longo das corridas durante o ano. Mesmo assim, algumas provas são capazes de sinalizar o que acontecerá só tempos depois. Esse foi o caso do GP de Singapura, em que Lewis Hamilton e a Mercedes desbancaram o favoritismo da Ferrari pelas ruas de Marina Bay, conquistaram a vitória e abriram 40 pontos de vantagem para o vice-líder Sebastian Vettel, apenas o terceiro naquela noite, na briga pelo pentacampeonato.

Hamilton largou na pole-position, mas não pode dizer que a corrida foi tranquila ao longo das 61 voltas. Um atraso com os retardatários Romain Grosjean (Haas) e Sergey Sirotkin (Williams) na metade da prova e uma chuva fina que ameaçou cair por pouco não complicaram mais a vida do piloto inglês.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

A Ferrari era favorita, mas Lewis Hamilton deu um jeito de vencer (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!


Fruto desse atraso, Max Verstappen, no auge do seu ímpeto jovem e tresloucado com a Red Bull, se aproximou, mas não teve a chance de ultrapassar e ficou na segunda colocação. No pódio, Hamilton se dizia exausto por uma corrida em que viu mais dificuldades que o público. Fato é que ele brilhava ainda mais na iluminação de Singapura, com a sétima do que viriam a ser 11 vitórias no ano.

No final das contas, o penta veio depois de quatro corridas, com uma quarta colocação no GP do México, quando o rival Vettel foi só o segundo.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube