71: Sem sustos, Hamilton leva em Suzuka e fica perto do penta: o GP do Japão de 2018

O GP do Japão de 2018 contou com mais um erro de Sebastian Vettel, que rodou e caiu para o fim do pelotão antes de terminar em sexto. Sem se importar muito com as trapalhadas do rival, Lewis Hamilton guiou de forma tranquila e conquistou mais uma importante vitória que o aproximou de um novo título na Fórmula 1

A 71ª vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1 chegou no GP do Japão de 2018. De ponta a ponta, o piloto da Mercedes não foi ameaçado por ninguém. Nem mesmo o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ofereceu resistência. E o britânico ainda tirou proveito de mais um erro de Sebastian Vettel.

A largada em Suzuka foi tranquila para o pole Hamilton, que manteve a liderança sem sustos enquanto Bottas o protegia. Vettel, que largou em oitavo, rapidamente pulou para o sexto lugar. E o tetracampeão da Mercedes passou a abrir vantagem na liderança até a entrada do safety-car – após o toque de Charles Leclerc em Kevin Magnussen deixar detritos na pista – na terceira volta.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Mercedes festeja vitória em Suzuka (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A relargada foi dada na volta 8. Hamilton sobrava e abria vantagem para Bottas novamente. Mais atrás, Vettel forçou uma ultrapassagem sobre Verstappen na briga pelo terceiro lugar, rodou e caiu para o 19º lugar. Apesar disso, o incidente não rendeu punições a ninguém.

Na liderança, Hamilton nadava de braçada e não era ameaçado. Nem mesmo após as paradas nos boxes para troca de pneus. Com a corrida controlado, o britânico apenas seguiu o tranquilo ritmo até a bandeira quadriculada na volta 53. Hamilton venceu com 12 segundos de vantagem para Bottas e Verstappen completou o pódio em Suzuka.

Com o resultado, Lewis chegou a 331 pontos no campeonato contra 264 de Vettel. Com 67 tentos separando a dupla, o britânico deixou o Japão precisando de pouco para alcançar o quinto título do mundo.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.