73: Hamilton encerra temporada do penta com vitória: o GP de Abu Dhabi de 2018

Sem pressão e com o título já nas mãos, Lewis Hamilton fechou a temporada com mais uma vitória. O destaque do GP de Abu Dhabi foi a cena final, em que Hamilton e Sebastian Vettel escoltam Fernando Alonso, que havia decidido deixar a F1

Com o título garantido, Lewis Hamilton viajou para Abu Dhabi praticamente de férias. Isso não quer dizer que estava menos motivado. Ao contrário: sem pressão, o inglês pode correr apenas pela diversão.

Ainda que não tenha sido o melhor dos treinos livres, Hamilton dominou o Q2 e Q3 para garantir a pole na classificação, estabelecendo também o recorde da pista.

No domingo, o GP foi agitado – que fez até chover (um pouco) no deserto. O inglês largou bem e manteve a liderança, mas trocou para pneus de compostos mais duros na oitava volta, aproveitando a confusão no meio do pelotão. Caiu para quinto, mas sem a necessidade de outros pit-stops até o final da prova.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Em Abu Dhabi, Lewis Hamilton se permitiu, por um instante, ter o número 1 no carro. Foi nos treinos livres (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lá na frente, Bottas liderou até parar, com Daniel Ricciardo, da Red Bull, assumindo a ponta. No 33º giro, o australiano foi chamado aos boxes – e Hamilton voltou para a primeira colocação. A partir daí, foi questão de administrar a liderança e o desgaste dos pneus – afinal, o piloto tinha trocado mais cedo que os adversários. No fim, Vettel chegou a se aproximar, mas não deu tempo. Vitória de Lewis.

Após a bandeirada final, Hamilton comemorou dando zerinhos na reta principal – ao lado de Vettel e Fernando Alonso, que, até então, havia decido deixar a Fórmula 1.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube