74: Hamilton herda vitória após problema na Ferrari de Leclerc: o GP do Bahrein de 2019

A Ferrari surgiu muito forte no Bahrein, especialmente com o jovem Charles Leclerc. Mas uma perda de potência do motor italiano acabou por tirar a vitória do monegasco. Lewis Hamilton, que vinha em segundo, superou o rival e venceu

O GP do Bahrein de 2019 teve nome: Charles Leclerc. Com uma grande atuação em todo o fim de semana logo na sua segunda jornada como piloto da Ferrari, o monegasco de 21 anos partiu da pole-position perdendo as colocações para Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, mas se recuperou como um veterano, travou disputa com Vettel e voltou à ponta.

Depois, construiu uma vantagem sólida que lhe permitia administrar o ritmo até o fim. Mas uma inacreditável perda de potência no motor da Ferrari acabou com as chances de uma vitória histórica. O triunfo, de forma muito improvável, acabou caindo no colo de Lewis Hamilton.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton consola Charles Leclerc após a vitória no Bahrein (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Azar de Leclerc, sorte de pentacampeão para Hamilton. O piloto da Mercedes teve um início difícil de corrida, chegou a andar em quarto e ainda sofreu com a estratégia de pneus da Mercedes no meio da corrida. Só que a vida de Lewis melhorou justamente durante uma disputa com Vettel, quando o alemão tentou se defender e rodou sozinho. O tetracampeão, aliás, perdeu a asa dianteira depois da rodada e ficou sem qualquer chance de vitória. Foi o ponto de virada e de mudança na sorte de Mercedes e Ferrari.

No fim, Leclerc perdeu a posição para Bottas, mas acabou sendo salvo por um safety-car, que entrou na pista depois do abandono duplo das Renault de Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg. Assim, o monegasco teve um prêmio de consolação ao conseguir terminar no pódio graças à bandeira amarela, finalizando na terceira colocação, seu melhor resultado na F1.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.