76: Mercedes domina, e Hamilton tem conquista fácil: o GP da Espanha de 2019

Na Espanha, a Mercedes desfilou, mais uma vez, sua supremacia. De novo, Valtteri Bottas era o pole, mas acabou superado por Lewis Hamilton, que não arredondou mais o pé da liderança

Nem o mais fervoroso entusiasta da Mercedes poderia esperar um início de temporada tão forte em 2019. Em quatro corridas disputadas, foram quatro dobradinhas, com duas vitórias para Valtteri Bottas e duas para Lewis Hamilton. O finlandês, que liderava o campeonato graças ao ponto da volta mais rápida conquistado na Austrália, também anotou a pole-position, com Lewis em segundo no GP da Espanha.

Na largada, Hamilton deu uma boa demonstração de sua genialidade. Com a parte de dentro, rapidamente se colocou lado a lado com o companheiro de equipe, que também precisou se preocupar com a presença de Sebastian Vettel na tomada de fora da curva 1. Lewis saiu intacto e firme na liderança.

A Mercedes começou um show particular na pista de Barcelona. Hamilton, com vantagem confortável para Bottas, trocava voltas mais rápidas com o companheiro de equipe. Max Verstappen, da Red Bull, corria sozinho, sem sinal das Ferrari de Charles Leclerc e Sebastian Vettel.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Toda a alegria da Mercedes no pódio (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nem a introdução de um safety-car nas voltas finais, pelo acidente de Lando Norris com Lance Stroll, pôde deixar a corrida mais competitiva. Hamilton cruzou a linha de chegada em primeiro, liderando todas as voltas. Bottas cruzou em segundo, fechando a quinta dobradinha seguida da Mercedes, e Max Verstappen foi terceiro.

“Foi um dia incrível para o time. Trouxemos uma atualização e todos trabalharam fortes para tornar isso possível. Estou muito orgulhoso de todos na fábrica e agradeço pelo forte trabalho. O time aqui na pista performou em um alto nível também. Quando as luzes apagaram, meu pulo foi bom e estávamos bem próximos na curva 1. Eu acho que a Ferrari estava do nosso lado em algum ponto, então foi uma grande batalha e um momento decisivo na corrida. Depois, foi apenas manter a cabeça baixa e tentar entregar o máximo a cada volta”, disse Hamilton.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.