8: Hamilton supera erro da McLaren e volta a vencer: o GP da Alemanha de 2008

A oitava vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1 veio em um momento-chave da temporada. Empatado em pontos com Felipe Massa e Kimi Räikkönen, ambos da Ferrari, era primordial se impor na pista, e foi o que o inglês fez

Quando a Fórmula 1 desembarcou na Alemanha, Lewis Hamilton vinha de uma vitória categórica em casa, o que havia lhe dado a chance de se tornar líder do campeonato, apesar do empate em número de pontos com dois rivais daquela temporada: Felipe Massa e Kimi Räikkönen. Então, o inglês precisava de um novo triunfo para tentar disparar à frente. Só que não foi tão fácil assim.

No sábado, Lewis cravou o melhor tempo e conquistou a pole com 0s193 de vantagem para o brasileiro da Ferrari. No domingo, o britânico dominou as primeiras voltas do GP, chegando a abrir 20s para Massa. Porém, ao fazer o pit-stop no 18º giro, perdeu tempo nos boxes. Ao voltar na pista, cometeu um erro, foi ultrapassado por Jarno Trulli e quase se chocou com o italiano no hairpin.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton venceu ainda em Hockenheim em 2008 (Foto: Bridgestone Motorsport)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O inglês até voltaria para a liderança, mas a vitória fácil não veio: a McLaren errou na estratégia de reabastecimento durante os períodos de safety-car que se seguiram, mantendo o seu principal piloto na pista enquanto os adversários enchiam o tanque. 

Por isso, já no trecho final da corrida na Alemanha, Lewis se viu obrigado a parar nos boxes mais uma vez e, de volta à pista, precisou remar tudo novamente. Na habilidade e com pneus novos, alcançou e ultrapassou Massa e Nelsinho Piquet, da Renault. Sete voltas depois, recebeu a bandeira quadriculada em primeiro. 

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Lewis Hamilton venceu a 88ª corrida na Fórmula 1 (Foto: Mercedes)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.