81: Hamilton dá nó tático em Verstappen para vencer: o GP da Hungria de 2019

Max Verstappen parecia pronto para triunfar, mas Lewis Hamilton voou de pneus macios e levou a melhor no GP da Hungria

Em uma temporada absolutamente dominada e controlada, Lewis Hamilton teve poucas corridas realmente difíceis. Entre elas, sem dúvida, aparece o GP da Hungria. Lewis já era virtualmente hexacampeão, é verdade, mas queria seguir empilhando vitórias e, principalmente, deixar para trás a frustração de um nono lugar em péssima exibição no chuvoso GP da Alemanha, etapa anterior.

E Hamilton deixou mesmo, em exibição de gala e uma força grande na parte estratégica da Mercedes. Largando em terceiro, cercou Max Verstappen a corrida toda e, mesmo com o rival tendo uma pilotagem muito madura e segura, com bom ritmo que a Red Bull costumeiramente imprimia na Hungria, Lewis deu o bote no final.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Max Verstappen até tentou, mas Lewis Hamilton esteve imbatível na Hungria (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A vitória da Mercedes foi construída na base dos pneus médios. A equipe alemã chamou Hamilton para um segundo pit-stop, sem dar tempo à Red Bull para reagir. O holandês foi até o fim com duros gastos e, mesmo andando forte, acabou superado na volta 67 de 70.

Hamilton até diminuiu bem o ritmo depois daquela vitória na Hungria e só triunfou mais três vezes no ano, mas o campeonato já estava mais do que garantido. Lewis marchou, tranquilo, para o hexacampeonato com bastante antecedência em cima de Valtteri Bottas.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube