84: Hamilton fecha temporada com vitória sem sustos: o GP de Abu Dhabi de 2019

Lewis Hamilton conquistou a 11ª vitória no ano que o consagrou como hexacampeão mundial, fechando com chave de ouro da temporada da Fórmula 1. Mas o triunfo em Abu Dhabi veio em uma corrida sem grandes ações

Após o incendiário GP do Brasil de 2019, a temporada da Fórmula 1 encerrou-se em Abu Dhabi, no dia 1º de novembro. E a prova, como de costume, não trouxe grandes emoções. Na frente de todos, Lewis Hamilton fechou o ano do hexacampeonato mundial com mais uma vitória, a 84ª da carreira, com direito a melhor volta e novo recorde da pista de Yas Marina.

Largando na pole, Hamilton manteve a liderança com tranquilidade enquanto Charles Leclerc e Max Verstappen disputavam a segunda posição. Nas primeiras voltas, o piloto da Mercedes rapidamente abriu vantagem e disparou na frente sem ser ameaçado.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

A temporada acabou com mais uma vitória dele (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No fim do grid de Abu Dhabi, o outro piloto da Mercedes era a sensação. Após partir dos boxes, Valtteri Bottas começou a escalar o pelotão com ultrapassagens. Mesmo assim, ficava cada vez mais distante do líder e companheiro de equipe.

Após fazer seu pit-stop apenas na volta 27, o dono do carro #44 voltou ainda na ponta e com 7s de vantagem para Leclerc. O monegasco da Ferrari, no entanto, foi ultrapassado por Verstappen no 32º giro da prova.

De ponta a ponta, Lewis triunfou de forma impecável e coroou a temporada do hexa com chave de ouro em Abu Dhabi.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube