88: Hamilton fatura de ponta a ponta corrida morna em Barcelona: o GP da Espanha de 2020

Sem sustos, Lewis Hamilton venceu o monótono GP da Espanha para se aproximar do recorde de Michael Schumacher

PADDOCK GP analisa o mercado da F1 ON FIRE! ASSISTA!

O domínio da Mercedes em 2020 é tão grande que qualquer vitória de outro piloto que não Lewis Hamilton beira o milagre, ou ocorre em circunstâncias estranhas. Mas a pista de Barcelona é conhecida por sua monotonia e, por isso, Hamilton cruzou a bandeirada em primeiro no GP da Espanha, sem susto algum.

Foi a vitória de número 88 do piloto, que se aproximou da marca de Michael Schumacher, recordista com 91. Mas se essa ainda ficou para o futuro, outro recorde foi quebrado: Hamilton se isolou como o piloto que mais vezes subiu ao pódio na F1, com 156 visitas aos degraus tão buscados – 61% das vezes que entrou na pista, precisou passar pelo local em que os troféus são entregues ao fim da corrida.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton ampliou a vantagem no campeonato para 37 pontos (Foto: AFP)

O triunfo em Barcelona veio sem preocupações. Hamilton conduziu a Mercedes, sem pneus furados ou estourados, até o fim na ponta. A facilidade foi tanta que Hamilton declarou que ficou “espantado” com o carro.

Para alguém que, ali, chegava a 88 vitórias, pareceu até um exagero. Mas, às vezes, as palavras precisam acompanhar os números – que, no caso de Hamilton, são sempre descomunais.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.