91: Hamilton domina Nürburgring para igualar recorde de Schumacher: o GP de Eifel de 2020

Foi em Nürburgring que Lewis Hamilton escreveu um dos capítulos mais importantes da história do esporte ao igualar o recorde de vitórias de Michael Schumacher. No GP de Eifel, o inglês enfim atingiu o antes impensável número de 91 triunfos na Fórmula 1

O 11 de outubro de 2020 entrou definitivamente para a história de Fórmula 1. Numa nublada tarde de domingo, em Nürburgring, Lewis Hamilton igualou o recorde de vitórias que pertencia unicamente a Michael Schumacher desde 2006. Com o triunfo no agitado GP de Eifel, 11ª etapa da temporada 2020, o britânico chegou, enfim, à vitória 91 no Mundial de F1, uma marca outrora inalcançável. Um dia ímpar na carreira daquele que é um dos maiores esportistas de todos os tempos.

Ainda que Hamilton tenha dominado, a corrida alemã reservou algumas surpresas, como o abandono de Valtteri Bottas, por conta de problemas no motor, Max Verstappen levou a Red Bull a mais um pódio e cruzou a linha de chegada em um sólido segundo lugar, além de ter feito a volta mais rápida, abocanhando o ponto extra do dia.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Ao igualar número de vitórias de Michael Schumacher, recebeu um capacete das mãos de Mick, filho do heptacampeão (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A luta pelo terceiro lugar foi um embate bastante parelho nas voltas finais entre Daniel Ricciardo e Sergio Pérez. Com muita valentia, o australiano conseguiu segurar a pressão do piloto da Racing Point e levou a Renault ao pódio pela primeira vez desde que Nick Heidfeld terminou o GP da Malásia de 2011 em terceiro lugar. A conquista faz Ricciardo vencer a aposta que fez neste ano com Cyril Abiteboul, chefe da Renault, que agora terá de fazer uma tatuagem, com desenho a ser escolhido pelo piloto.

Ao fim de 60 voltas, Hamilton cruzou a linha de chegada na frente e fez história. Sim, estamos diante da história, com o mais novo piloto a chegar à incrível marca de 91 vitórias na maior das categorias do esporte a motor.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.