Diniz supera dor no pescoço, bate Rabelo e crava pole do Mercedes-Benz Challenge em Interlagos

O líder do campeonato duelou com o piloto em melhor fase na temporada pela pole-position em Interlagos. No fim das contas, valeu o desempenho de Arnaldo Diniz Filho, que vai largar na frente na manhã deste domingo na CLA AMG Cup. Na C 250 Cup, Marcos Paioli, parceiro de Peter Gottschalk, garantiu a pole por meros 0s035 de frente para Claudio Simão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge terá na pole-position, das duas classes, os respectivos líderes da temporada 2016. Arnaldo Diniz Filho, que soma 49 pontos e ocupa a dianteira na CLA AMG Cup, travou uma empolgante luta pela pole com o piloto em melhor fase na atualidade no grid, Adriano Rabelo, e faturou a pole-position da etapa de Interlagos no fim da tarde deste sábado (10). Na C 250 Cup, a batalha pela posição de honra foi tão acirrada quanto, com Marcos Paioli, parceiro de Peter Gottschalk no #111, garantindo o direito de largar na frente depois de superar Claudio Simão por meros 0s035.
 
No fim das contas, o resultado do treino classificatório em Interlagos, um circuito que todos conhecem tão bem, refletiu o intenso equilíbrio que vem sendo a grande marca do Mercedes-Benz Challenge nas duas categorias em disputa na pista.
 
Arnaldo Diniz teve de lidar com uma forte dor no pescoço, mas ainda assim o piloto da Comark Racing cravou sua melhor volta em 1min50s528 na quinta das sete voltas percorridas por Interlagos. Diniz bateu o ‘Cearense Voador’. Rabelo venceu as duas últimas corridas do campeonato, em Tarumã e em Cascavel, mas perdeu a vitória na última prova por conta de uma irregularidade — queimou a faixa de largada da entrada dos boxes —, e aí Marcelo Hahn herdou o primeiro lugar.
Arnaldo Diniz Filho faturou a pole em Interlagos por mero 0s076 (Foto: Fabio Davini/Mercedes)
Destaque para o terceiro lugar de Victor Guerin. O experiente piloto, que vai dividir a condução do carro #16 justamente com Marcelo Hahn, ficou 0s294 atrás da melhor marca do dia, enquanto Fernando Amorim, o melhor da classe Master, fecha a segunda fila do grid. Betão Fonseca, terceiro colocado na CLA AMG Cup, apenas dois pontos atrás de Diniz, fecha o rol dos cinco primeiros do grid de largada. 
 
Em contrapartida, Fernando Fortes, vice-líder na temporada, não foi bem e vai largar apenas em 12º de um total de 18 carros no grid da CLA AMG Cup, a principal do Mercedes-Benz Challenge.
 
Já a disputa na C 250 Cup, que conta com 12 carros no grid — totalizando 30, juntando as duas categorias em Interlagos — foi igualmente apertada, com os três primeiros colocados sendo separados por apenas 0s143. No fim das contas, prevaleceu a força da melhor forma dos líderes do campeonato. 
Marcos Paioli levou o #111 à pole da C 250 Cup em Interlagos (Foto: Fabio Davini/Mercedes)
A dupla formada por Marcos Paioli e Peter Gottschalk vai largar na ponta da prova no domingo. Marcos Paioli cravou 1min56s594 assegurou o #111 na frente na quarta de nove voltas percorridas em Interlagos. Claudio Simão, que venceu a etapa de Curitiba, a primeira do campeonato, ficou logo atrás, a exatos 0s035. 
 
O vice-líder do campeonato, Peter Michael Gottschalk, apertou o ritmo no fim e conseguiu um bom terceiro lugar. O ‘Tubarão’ é o atual campeão da C 250 Cup. Fabio Escorpioni, um dos bons nomes do campeonato, vai largar na quarta posição, fechando a segunda fila do grid.
 
O canal por assinatura BandSports transmite a quinta etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge em Interlagos ao vivo, a partir das 11h30 (horário de Brasília).
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.