Vídeo: confira melhores momentos da etapa de Cascavel do Mercedes-Benz Challenge

A quarta etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge foi disputada no último domingo (17) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A prova teve momentos distintos e marcou a vitória de Adriano Rabelo. Mas o ‘Cearense Voador’ perdeu o triunfo na CLA AMG Cup por conta de uma punição e viu a taça cair no colo de Marcelo Hahn. Peter ‘Tubarão’ Gottschalk levou a melhor na C 250 Cup

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O último fim de semana em Cascavel foi marcado por ventos fortes, frio intenso e muita velocidade. O Autódromo Internacional Zilmar Beux, conhecido pelas suas curvas de alta velocidade e traçado desafiador, foi palco da quarta etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge, no último domingo (17). A prova, tanto na CLA AMG Cup como também na classe C 250 Cup, foi marcada por muitas disputas, emoção e teve um desfecho imprevisível.
 
Na CLA AMG Cup, a pole-position ficou com Lorenzo Varassin, que corre ao lado do pai, Paulo Varassin. O paranaense, que corre pela equipe Cordova Motorsport, largou bem e manteve a liderança até a parada obrigatória para troca de pneus. Varassin foi seguido por Adriano Rabelo, o ‘Cearense Voador’, Marcelo Hahn e Arnaldo Diniz Filho.
Peter 'Tubarão' Gottschalk venceu a etapa de Cascavel na C 250 Cup (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
No pit-stop, durante a troca de pilotos, Lorenzo e Paulo Varassin perderam muito tempo nos boxes e, consequentemente, a liderança da corrida, que acabou ficando com Rabelo. Daí em diante, o piloto rumou para a vitória e recebeu a bandeira quadriculada para comemorar seu segundo triunfo em 2016. A festa no pódio foi marcada por muito entusiasmo por parte de Adriano, que teve ao seu lado Hahn e Diniz, que se envolveram numa discussão acalorada no momento da premiação.
 
Mas horas depois do fim da corrida, uma punição mudou o resultado final. Rabelo, assim como Diniz, foram punidos em 20s por terem ‘queimado’ a faixa que sinaliza a entrada do pit-lane no autódromo de Cascavel. Assim, a vitória caiu no colo de Hahn, que já havia vencido na classe Master e comemorado no topo do pódio. Diniz, que caiu para 11º, segue como líder do campeonato e soma 49 pontos, um a mais que Fernando Fortes e dois em relação ao veterano Betão Fonseca.
 
Gottschalk ‘filho’, o ‘Tubarão’, venceu quase de ponta a ponta na C 250 Cup, mas nem por isso sua jornada foi toda tranquila em Cascavel. O paulista do carro #21 enfrentou lá seus problemas com o tráfego e acabou permitindo a aproximação do segundo colocado, Fabio Escorpioni. Mas depois de conseguir controlar a vantagem, ‘Tubarão’, campeão da temporada passada, confirmou a vitória dominante e abriu quatro pontos de vantagem na liderança do campeonato, que até então era de Marcos Paioli e Peter Gottschalk.
 
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.