Bertholdo aposta na vantagem para conquistar título do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade

O piloto da Mistubishi pode conquistar a segunda taça do ano, neste sábado (7), em Santa Maria. Ele já foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em 2013 pela montadora nipônica

Ulysses Bertholdo vive uma semana de decisão em 2013. Depois de conquistar o título do Campeonato Brasileiro do Rali de Velocidade, o piloto, que compete a bordo de um Mitsubishi Lancer Evolution X, pode levar a taça também do Campeonato Gaúcho, neste sábado (7), na etapa de Santa Maria.

Para que isso aconteça, o experiente piloto terá um desafio novo pela frente. É que ele nunca competiu em Santa Maria, etapa que contará com nove especiais, sendo seis de 12 km e outras três com 7 km, além de passar por estradas de terra no interior dos municípios de São João do Polêsine, Silveira Martins e Restinga Seca.

Ulysses Bertholdo pode conquistar o segundo título em 2013 (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

“Apesar da boa vantagem, é importante manter a concentração. Não precisamos vencer, basta não cometer erros e terminar a prova pontuando para conseguir o título”, declarou o piloto. “É a primeira vez que participo de uma etapa em Santa Maria, mas ouvi falar muito bem do trajeto do ano passado. Espero voltar para casa com um bom resultado e mais um título”, encerrou.

Bertholdo é o atual líder do Campeonato Gaúcho, com 107 pontos, e precisa apenas de um bom resultado para garantir o título. Antes de chegar à Santa Maria, o certame já passou por Canela, Erechim, Severiano de Almeida e Estação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.