Bertholdo dá vitória à Mitsubishi na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

O piloto 14 vezes campeão da competição dominou a primeira etapa do Brasileiro de Velocidade e deu à Mitsubishi a vitória no retorno da montadora nipônica ao certame

O retorno da Mitsubishi ao Brasileiro de Rali de Velocidade foi marcado por muita emoção. Com o 14 vezes campeão do certame, Ulysses Bertholdo, a bordo de um novíssimo Lancer Evo X, a montadora nipônica conquistou a vitória no Rali das Montanhas de Canela, primeira etapa da temporada 2013, neste domingo (17).

Em dois dias de disputa em que o frio, a chuva e o barro deram as caras, Bertholdo e o navegador Marcelo Dalmut não tiveram problemas. Eles fecharam as etapas realizadas no sábado na primeira colocação e, mesmo com uma punição no domingo, conseguiram terminar a prova na liderança na classificação geral.

A Mitsubishi ficou com a vitória no RS (Foto: Edson Castro/Divulgação)

“Fizemos um controle adiantado e fomos penalizados em três minutos”, explicou Bertholdo. “O desempenho do carro foi fantástico. As condições do rali eram críticas, com muitas subidas de serra, pedras e muito, muito barro, e mesmo assim o carro é estável e seguro”, declarou o piloto, rasgando elogios ao equipamento da Mitsubishi.

O vencedor agora se prepara para a segunda etapa do campeonato, marcada para os dias 18 e 19 de maio, em Erechim. “Essa etapa é considerada a melhor prova da América Latina, com média de público de 80 mil pessoas”, destacou o piloto. “É uma prova longa, muito rápida, técnica e com piso duro, exigindo bastante do carro e da dupla”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube