Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Mitsubishi Motors

Bertholdo vence em Erechim e dispara na liderança do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

O atual campeão venceu sua segunda etapa na temporada em Erechim, Rio Grande do Sul. Com o resultado conquistado a bordo do Lancer Evolution X, o gaúcho é líder do campeonato

 
Depois de dois dias de provas, a dupla Ulysses Bertholdo e Alessander Soares venceu a etapa de Erechim do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A bordo de seu Lancer Evolution X, eles completaram os trechos cronometrados com o tempo de 1h51min18s, o que garantiu o primeiro lugar entre os pilotos brasileiros.
 
O Rali Internacional de Erechim também foi válido para o Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, o que atraiu duplas de diversos países. Mesmo não concorrendo na competição, Ulysses e Alessander conseguiram o segundo melhor tempo entre todos os competidores, inclusive de categorias superiores.
 
"Estamos muito felizes com o resultado. A prova foi bastante técnica e veloz, cheia de surpresas. Mesmo assim, conseguimos voltar com mais essa vitória para casa no Brasileiro e uma ótima classificação frente a pilotos de outros países. É uma prova que nosso trabalho está dando certo", disse o piloto gaúcho. 
 
No primeiro dia de competição, as duplas enfrentaram uma especial diferente, com poucas semelhanças aos anos anteriores. 
 
"Foi um trajeto técnico e veloz, com piso de pedra bastante escorregadio", explicou Ulysses. 
Ulysses Bertholdo venceu a etapa em Erechim (Foto: Divulgação)
Já no segundo dia, o rali foi marcado por longos trechos de lama e barro. Um ingrediente a mais, que deixou a etapa ainda mais emocionante e imprevisível. 
 
"Mesmo nessas situações adversas, o Lancer Evo se comportou muito bem. Em trechos com características que poderiam causar problemas nos carros, passamos sem qualquer dificuldade", ressaltou o líder do campeonato.
 
Com o resultado, Bertholdo lidera o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, com duas vitórias em duas etapas realizadas até aqui. A próxima prova será no dia 5 de julho, na cidade catarinense de Pomerode.
 
"Estamos em um ritmo bom e já vencemos duas etapas. Vamos continuar o bom trabalho para seguir bem no campeonato", completou o piloto.