Coelho e Neto comemoram vitória na categoria Graduados do Mitsubishi Motorsports Nordeste

Aracaju recebeu, neste sábado, a primeira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste. Pilotos competiram nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light

Paulo Coelho escreveu o primeiro capítulo do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2013 ao vencer, neste sábado (8), a primeira etapa da temporada do torneio. Correndo junto do filho Cristovam Neto em um Pajero TR4, ele abriu o ano com vitória na etapa disputada em Aracaju, capital do estado de Sergipe.

A etapa teve largada na praia do Atalaia e seguiu rumo ao norte até o município vizinho, Barra dos Coqueiros. Mas, antes de tudo começar, uma forte e rápida chuva caiu sobre a região, molhando o variado trajeto que os pilotos teriam de encarar: eles passaram por locais com piso de areia, barro, dunas e até mesmo por canaviais – no caso da categoria Graduados, a principal.

Belas paisagens marcaram a etapa de Aracaju (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

Vencedor desta classe, o cearense Coelho vibrou com a possibilidade de triunfar correndo em parceria com o filho. “Nós corremos há quase dez anos. Ganhar hoje, em primeiro lugar, com tantas feras competindo, não tem preço. Ganhar é bom, mas ganhar ao lado do filho, não tem preço mesmo”, exclamou.

Na categoria Turismo, o alto do pódio ficou reservado para os mineiros de Belo Horizonte Ivan Azevedo e Alessandro Bonsucesso, que competiram com um Pajero Full. Na Turismo Light, com um Pajero TR4, quem levou a melhor foram os pernambucanos Mateus Albuquerque e Tiago Gomes.

Além da corrida, a Mitsubishi também promoveu a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Nessa etapa de Aracaju, foram arrecadadas seis toneladas de alimentos entregues para a Creche Ação Solidária Almir do Picolé e o Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste acontecerá no segundo semestre, no dia 24 de agosto, em João Pessoa, na Paraíba.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.