Coelho e Neto comemoram vitória na categoria Graduados do Mitsubishi Motorsports Nordeste

Aracaju recebeu, neste sábado, a primeira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste. Pilotos competiram nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light

Paulo Coelho escreveu o primeiro capítulo do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2013 ao vencer, neste sábado (8), a primeira etapa da temporada do torneio. Correndo junto do filho Cristovam Neto em um Pajero TR4, ele abriu o ano com vitória na etapa disputada em Aracaju, capital do estado de Sergipe.

A etapa teve largada na praia do Atalaia e seguiu rumo ao norte até o município vizinho, Barra dos Coqueiros. Mas, antes de tudo começar, uma forte e rápida chuva caiu sobre a região, molhando o variado trajeto que os pilotos teriam de encarar: eles passaram por locais com piso de areia, barro, dunas e até mesmo por canaviais – no caso da categoria Graduados, a principal.

Belas paisagens marcaram a etapa de Aracaju (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

Vencedor desta classe, o cearense Coelho vibrou com a possibilidade de triunfar correndo em parceria com o filho. “Nós corremos há quase dez anos. Ganhar hoje, em primeiro lugar, com tantas feras competindo, não tem preço. Ganhar é bom, mas ganhar ao lado do filho, não tem preço mesmo”, exclamou.

Na categoria Turismo, o alto do pódio ficou reservado para os mineiros de Belo Horizonte Ivan Azevedo e Alessandro Bonsucesso, que competiram com um Pajero Full. Na Turismo Light, com um Pajero TR4, quem levou a melhor foram os pernambucanos Mateus Albuquerque e Tiago Gomes.

Além da corrida, a Mitsubishi também promoveu a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Nessa etapa de Aracaju, foram arrecadadas seis toneladas de alimentos entregues para a Creche Ação Solidária Almir do Picolé e o Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste acontecerá no segundo semestre, no dia 24 de agosto, em João Pessoa, na Paraíba.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube