Com Bertholdo ao volante, Mitsubishi volta a competir no Brasileiro de Rali de Velocidade

14 vezes campeão brasileiro da categoria, Ulysses Bertholdo retorna ao rali nacional e à Mitsubishi na temporada 2013

A Mitsubishi vai retornar ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na temporada 2013. A estreia acontecerá já no próximo fim de semana, entre 15 e 17 de março, no Rali das Montanhas, em Canela, no Rio Grande do Sul. Esse retorno acontecerá em parceria com o piloto Ulysses Bertholdo, 14 vezes campeão brasileiro da categoria, cuja relação com a Mitsubishi começou em 1996.

Além de entrar em ação com o modelo Lancer Evo no certame nacional, Bertholdo também vai competir no Campeonato Gaúcho, neste, com o Lancer Evolution X. Ambos os campeonatos serão compostos por cinco etapas.

Bertholdo pilota Lancer em 2004 (Foto: Divulgação)

“Estamos muito honrados em levar dois grandes campeões, o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e dez do P-WRC, e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi, para o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Esse será mais um teste para a marca e para a dupla que fez sucesso entre 1996 e 2005”, declarou Fernando Julianelli, diretor de Marketing da montadora japonesa no Brasil.

"Voltar a ter o apoio oficial da Mitsubishi é motivo de muito orgulho para mim. Estarei estreando um novíssimo Lancer Evo X. Trata-se do que há de melhor entre carros de produção para prática de rali no mundo. O Lancer, a cada versão, vem evoluindo em todos os sentidos, o que faz com que o carro se torne mais rápido e seguro. Sem falar na tradicional característica de resistência que sempre apresentou", afirma o piloto.

No currículo, Bertholdo ainda tem uma vitória no Rali dos Sertões, em 1998, com a primeira picape L200 cabina dupla feita para competições. O piloto e a Mitsubishi haviam se separado no fim de 2005, ano de mais um título no Campeonato Brasileiro e nos Sertões, novamente com uma L200. “Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje”, completou Bertholdo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube