Com Bertholdo ao volante, Mitsubishi volta a competir no Brasileiro de Rali de Velocidade

14 vezes campeão brasileiro da categoria, Ulysses Bertholdo retorna ao rali nacional e à Mitsubishi na temporada 2013

A Mitsubishi vai retornar ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na temporada 2013. A estreia acontecerá já no próximo fim de semana, entre 15 e 17 de março, no Rali das Montanhas, em Canela, no Rio Grande do Sul. Esse retorno acontecerá em parceria com o piloto Ulysses Bertholdo, 14 vezes campeão brasileiro da categoria, cuja relação com a Mitsubishi começou em 1996.

Além de entrar em ação com o modelo Lancer Evo no certame nacional, Bertholdo também vai competir no Campeonato Gaúcho, neste, com o Lancer Evolution X. Ambos os campeonatos serão compostos por cinco etapas.

Bertholdo pilota Lancer em 2004 (Foto: Divulgação)

“Estamos muito honrados em levar dois grandes campeões, o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e dez do P-WRC, e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi, para o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Esse será mais um teste para a marca e para a dupla que fez sucesso entre 1996 e 2005”, declarou Fernando Julianelli, diretor de Marketing da montadora japonesa no Brasil.

"Voltar a ter o apoio oficial da Mitsubishi é motivo de muito orgulho para mim. Estarei estreando um novíssimo Lancer Evo X. Trata-se do que há de melhor entre carros de produção para prática de rali no mundo. O Lancer, a cada versão, vem evoluindo em todos os sentidos, o que faz com que o carro se torne mais rápido e seguro. Sem falar na tradicional característica de resistência que sempre apresentou", afirma o piloto.

No currículo, Bertholdo ainda tem uma vitória no Rali dos Sertões, em 1998, com a primeira picape L200 cabina dupla feita para competições. O piloto e a Mitsubishi haviam se separado no fim de 2005, ano de mais um título no Campeonato Brasileiro e nos Sertões, novamente com uma L200. “Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje”, completou Bertholdo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.