Com canavial e trechos de alta velocidade, Mitsubishi Cup volta a Ribeirão Preto com circuito inédito

Haras Manoel Leão vai receber o rali cross-country de velocidade com três provas em meio a canavial, trechos de alta velocidade e área exclusiva para o público acompanhar os carros acelerando. Etapa no interior de São Paulo também terá homenagens na celebração dos 20 anos da prova

A velocidade e adrenalina da Mitsubishi Cup voltam a Ribeirão Preto, em São Paulo, no próximo dia 25 de maio. Já tradicional no calendário, a cidade receberá a prova com um circuito totalmente inédito e uma Zona de Espetáculo para que o público possa acompanhar as disputas bem de perto.
 
“Neste ano contaremos, pela primeira vez, com toda a infraestrutura do Haras Manoel Leão”, contou Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing. “Serão três provas em uma fazenda totalmente nova, o que irá trazer ainda mais emoção às disputas”, seguiu.
Mitsubishi Cup vai para Ribeirão Preto na segunda etapa de 2019 (Foto: Tom Papp)
Ao todo, os pilotos percorrerão mais de 100 quilômetros de trechos cronometrados com diferentes características, alternando entre sinuosos e mais rápidos. 
 
“Teremos cerca de 90% da especial em meio à cana-de-açúcar, que está alta. Ou seja, as duplas terão pouca visibilidade, passando por trechos internos e externos da plantação e curvas de 90 graus”, explicou Youssef Haddad, diretor de prova da Mitsubishi Cup.
 
Na parte final do trajeto, os competidores entram na chamada “Zona de Espetáculo”, um circuito de 2,5km montado dentro do Haras com um visual exclusivo para quem estiver acompanhando poder ver os carros em ação.
 
A entrada no dia da prova é gratuita e o Haras Manoel Leão tem diversas atrações para as famílias e as duplas que participarão da Mitsubishi Cup, como pista de hipismo, mini fazendinha, aviário, área de recreação infantil e restaurante com comida típica da fazenda. Também haverá um torneio simulado de hipismo com a participação de atletas da região.
 
Homenagem – 20 anos
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


A Mitsubishi Cup completa 20 anos e, a cada etapa, serão feitas diversas homenagens para comemorar essa data.
 
Em Ribeirão Preto, o homenageado é o piloto Marcelo Mendes, único tricampeão consecutivo e em três categorias/carros diferentes: Pajero TR4, L200 Triton ER e Triton RS. Ele é o convidado para disputar a prova na nova L200 Triton Sport R, categoria que acaba de estrear na competição. Na primeira etapa, quem correu foi Edu Piano, o primeiro campeão da Mitsubishi Cup. Ele fez bonito e venceu em seu retorno à competição.
 
No total, serão disputadas sete etapas e mais de 20 provas em 2019. A Mitsubishi Cup é dividida em seis categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS.
 
Os carros são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
 
Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br. Conheça a MIT4FUN, loja oficial da Nação 4×4 que oferece diversos acessórios e itens de vestuário: www.mitshop.com.br.
 
Programação – Mitsubishi Cup
Etapa Ribeirão Preto (SP)
 
Sexta-feira, dia 24 de maio
08h00 – Abertura da secretaria de prova
09h00 – Vistoria técnica
14h00 – Treinos livres
18h30 – Briefing pilotos e navegadores
 
Sábado, dia 25 de maio
08h45 – Largada da Prova 1
10h45 – Largada da Prova 2
12h45 – Largada da Prova 3
13h40 – Início da premiação
 
Local: Haras Manoel Leão
Rodovia Cândido Portinari, km 327 – Ribeirão Preto (SP)
 
Calendário Mitsubishi Cup 2019*
2ª etapa – 25 de maio – Ribeirão Preto (SP) / Haras Manoel Leão
3ª etapa – 29 de junho – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
4ª etapa – 03 de agosto – Ponta Grossa (PR)
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani
6ª etapa – 19 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
* Datas e locais sujeitos à alterações.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.