Com duelo entre irmãos, Mitsubishi Cup encerra temporada 2012 com etapa de Poços de Caldas

Marcos Baumgart luta contra o irmão, Cristian, pelo título da temporada 2012 da Mitsubishi Cup na principal categoria, a L200 Triton RS. A etapa final será disputada neste sábado (27), em Poços de Caldas, Minas Gerais. Grande Prêmio acompanha decisão ‘in loco’

São Luís, 18 de agosto de 2012. Diante de um público de mais de 15 mil pessoas que ocupavam as arquibancadas e camarotes da arena da capital do Maranhão, Cristian Baumgart e seu irmão, Marcos, surpreenderam favoritos como Guilherme Spinellli e o mito Stéphane Peterhansel e alcançaram a final do Super Prime do Rali dos Sertões. Após duelo emocionante, a vitória ficou com Marcos, mas a família Baumgart deixava São Luís de maneira triunfal rumo a dez dias de disputas de um dos maiores ralis do mundo.

Poços de Caldas, 27 de outubro de 2012. Quase dois meses e meio depois do duelo épico em São Luís, Marcos e Cristian Baumgart voltam a lutar por uma vitória. Dessa vez, o que está em jogo é o título da temporada 2012 da Mitsubishi Cup na sua principal categoria, a L200 Triton RS. A final do campeonato será disputada neste sábado, na bela Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. A disputa também promete ser tão emocionante quanto no Super Prime do Sertões. Marcos, de 35 anos, lidera com 204 pontos, apenas um a mais em relação a Cristian, de 37.

Marcos Baumgart vai duelar com o irmão Cristian pelo título da Mitsubishi Cup na L200 Triton RS (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

Em boa fase, Marcos Baumgart, que corre ao lado do navegador Kleber Cincea, luta pelo seu primeiro título da Mitsubishi Cup. Cristian, por sua vez, tem ao seu lado o navegador Beco Andreotti e já conquistou o bicampeonato da categoria L200 Triton RS. Poços de Caldas verá o segundo capítulo do duelo entre dois dos principais pilotos do rali brasileiro. Mas a aprazível cidade mineira terá a chance de ver, também, a decisão do título de outras duas categorias da Mitsubishi Cup.

Gunter Hinkelmann terá a companhia da experiente navegadora Josiane Koerich para lutar pelo título da L200 Triton ER — destinada a veículos movidos a etanol. O duo formado pelo norte-americano radicado no Brasil e a catarinense lidera a temporada com 197 pontos, enquanto Vinícius Castro e João Carqueira Neto somam 188. Na categoria Pajero TR4 ER, Renato Kahn, que participou da equipe de apoio do Rali dos Sertões, terá Gilze Ferreira ao seu lado para desempatar a disputa contra André Franco de Miranda e Osmar Dehn. As duas duplas somam 216 pontos.

Outras três categorias já têm seus campeões definidos. Na L200 Triton ER Master, Marcelo Mendes faturou o título, embora falte ser definido o detentor da taça entre os navegadores — na Mitsubishi Cup, pilotos e navegadores disputam um campeonato à parte. Rafael Cassol e Lelio Vieira Junior já são os campeões na Pajero TR4 ER Master, enquanto Dimitris Rusezyk Junior e Giulian Telma garantiram o caneco na Pajero TR4R em Londrina.

A final da Mitsubishi Cup será disputada neste sábado (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi Cup)

A decisão das categorias restantes já tem dia e hora para começar. No sábado, a sétima etapa da Mitsubishi Cup começará logo pela manhã, às 8h (horário de Brasília), com a largada da primeira das três baterias que compreendem a prova. Os pilotos e navegadores terão de encarar por três vezes o percurso de 25,26 km em um circuito montado no Distrito Industrial. A segunda largada acontecerá às 10h45, enquanto a decisiva bateria será realizada a partir de 13h30. A entrega da taça aos vencedores da etapa de Poços de Caldas e também aos campeões de 2012 acontecerá às 17hh15.

Segundo a organização da prova, o trecho será composto por piso duro e escorregadio, mas que tende a ser rápido em boa parte do percurso. Nada menos que 70 veículos, das seis categorias em disputa, estarão nas trilhas de terra da cidade mineira, com um intervalo de 90 segundos intercalando cada largada.

O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a decisão do título da Mitsubishi Cup direto de Poços de Caldas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.