Com largada no Parque Barigui, Curitiba recebe segunda etapa da temporada do rali Mitsubishi Motorsports

A capital do Paraná vai receber no próximo dia 6 de abril a segunda etapa da temporada do Mitsubishi Motorsports. O tradicional rali de regularidade da marca dos três diamantes vai largar no Parque Barigui e passar por trilhas e estradas

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


A segunda etapa do Mitsubishi Motorsport vai acontecer em Curitiba (PR) no próximo dia 6 de abril. Em uma temporada de comemoração pelos 25 anos do rali de regularidade da marca dos três diamantes, a etapa vai largar do Parque Barigui, um dos pontos mais bonitos e tradicionais da capital paranaense, com os competidores passando por trilhas e estradas com belas paisagens naturais.
 
“Este é um ano especial em que comemoramos 25 anos do Mitsubishi Motorsports e a região Sul sempre foi essencial para a prova, graças às belas paisagens naturais e grande diversidade de trilhas e percursos”, comentou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Mitsubishi Motorsports comemora 25 anos em 2019 (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Não é necessário ter experiência nem carros preparados para participar da prova. O objetivo é manter-se dentro do tempo e da velocidade estipulados pela organização, e há quatro categorias: Turismo Light, Turismo, Graduados e Master.
 
Na categoria Light, destinada aos iniciantes, o trajeto será por trilhas turísticas na região de Campo Magro, município com muitos rios com estradas bem cuidadas, sinuosas e, em muitos trechos, acompanhando os belos cursos de água. 
 
“Passaremos ainda por pedreira, um antigo forno, além de charmosos restaurantes, totalizando cerca de 120 quilômetros e 4h de prova”, explicou Lourival Roldan, diretor de prova.
 
Já para a Master, Graduado e Turismo, o percurso terá um inicio semelhante. “Porém, apimentaremos com diversos balaios em uma já tradicional pedreira, um neutro em Itaperuçu e depois um percurso passando por Rio Branco do Sul, margeando uma bela represa, bem sinuosa até chegar em uma área de reflorestamento da Amata, com local para boas médias e pilotagem prazerosa, totalizando 160km”, detalhou Roldan.
 
Inscrições abertas
 
As inscrições para o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.mitsubishimotors.com.br. Não há taxa: cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições assistenciais da região onde a prova é realizada.
 
Podem participar veículos Mitsubishi com tração 4×4 das linhas Pajero, L200, ASX e Eclipse Cross.
 
Além de piloto e navegador, podem ir também no carro os “zequinhas”, acompanhantes de no mínimo oito anos de idade. As duplas mais regulares perdem menos pontos, e competem pelo pódio ― a cada etapa os melhores são premiados. Quem participa de várias etapas concorre aos prêmios da temporada, que são viagens oferecidas pelo Circuito Elegante.
Mitsubishi Motorsports fez primeira etapa em Santana do Parnaíba (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Mitsubishi Outdoor

Além do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, a cidade de Curitiba recebe simultaneamente o rali de aventura e tarefas Mitsubishi
Outdoor. A prova ganha novidades e modernidades na temporada 2019, como a participação de apenas um carro, com duas a cinco pessoas em cada equipe e sem limite de idade, ou seja, podem participar crianças e adultos. Os mapas e trajetos também foram simplificados e a navegação entre as atividades culturais e de aventura será feita através de QR Code e do Google Maps. As inscrições também estão abertas pelo site: www.mitsubishimotors.com.br.
 
Programação – Mitsubishi Motorsports Curitiba (PR)
Sábado, 06 de abril
*Atenção! A partir de agora o evento será todo no sábado!
6h30 – Abertura da secretaria de prova, entrega das doações, adesivagem e vistoria
8h01 – Início da largada – Parque Barigui / Curitiba (PR)
10h30 – Término da largada
16h – Previsão de início da premiação
Local: ExpoUnimed – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Curitiba (PR)
 
Calendário Mitsubishi Motorsports – 2019*
2ª etapa – 06 de abril – Curitiba (PR)
3ª etapa – 04 de maio – Salvador (BA)
4ª etapa – 18 de maio – Tiradentes (MG)
5ª etapa – 27 de julho – Aracaju (SE) ou João Pessoa (PB)
6ª etapa – 14 de setembro – Catalão (GO)
7ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
8ª etapa – 26 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.