Com mais de 250 duplas, Mitsubishi Motorsports abre 19ª temporada com desafios em São José dos Campos

O principal certame de rali de regularidade do Brasil iniciou mais uma temporada em sua história com disputas em três categorias. A Mitsubishi arrecadou nada menos que 12 toneladas de alimentos não perecíveis em nome da ação social Mitsubishi Pró Brasil


No último sábado (6), o Mitsubishi Motorsports deu início à 19ª temporada de sua história. Com mais de 250 duplas inscritas e distribuídas entre três categorias, a principal competição de rali de regularidade do Brasil realizou a primeira etapa de 2013, com base em São José dos Campos, cidade localizada no Vale do Paraíba, em São Paulo. Caçapava e Jambeiro também fizeram parte do traçado, que compreendeu passagens por estradas sinuosas, subidas e descidas em serras, além de trechos cortados por rios. Pilotos e navegadores foram testados ao máximo.

Porta de entrada para o rali cross-country, o Mitsubishi Motorsports teve disputas nas categorias Graduados, destinadas aos pilotos e navegadores mais experientes; Turismo e Turismo Light, as duas criadas para o desenvolvimento dos competidores novatos. Em comum, o envolvimento entre competição e confraternização num certame que procura abraçar amigos e também a família. “A gente se preocupa em se divertir, antes de tudo”, disse Rodrigo Pellegrini Blanco, que competiu ao lado de Mateus Marchi.
A primeira etapa do Mitsubishi Motorsports em 2013 foi disputada em São José dos Campos (Foto: Ricardo Leizer)

Na Graduados, a vitória ficou com a família Bortoluz. Naturais de Caxias do Sul, Marcos Fernando e Marcelo Nestor triunfaram com 27 pontos. A dupla vibrou com o resultado obtido no Vale do Paraíba. “O campeonato está a mil”, comemorou Marcelo. “O Mitsubishi Motorsports é o melhor rali que tem, fantástico. Hoje a prova estava completa, trabalhada tanto para pilotagem, como para navegação. Queremos batalhar cada dia mais”, comentou o parceiro Marcos.

Ivan Azevedo e Alessandro Bonsucesso, de Belo Horizonte, foram os campeões da etapa inaugural do Mitsubishi Motorsports em 2013 na categoria Turismo. Sem cerimônia, o piloto Ivan traçou seu objetivo para a temporada. “Ganhar tudo o que for possível. Queremos terminar o ano como campeões e vamos trabalhar para isso”.

A classe Turismo Light viu o triunfo de uma dupla que não competia na categoria há dois anos. Fernando Watacabe e Atílio Bolzani conquistaram o topo do pódio do certame dos iniciantes do Mitsubishi Motorsports, com 339 pontos perdidos. “A prova do Mitsubishi Motorsports é sempre muito boa. Ficamos contando os dias para poder participar”, afirmou o piloto. “É sempre animador começarmos com a vitória. Isso nos deixa com mais expectativa para as próximas corridas”, acrescentou.
Cerca de 250 duplas participaram da etapa no Vale do Paraíba (Foto: Ricardo Leizer)

Em nome do projeto de ação social Mitsubishi Pró Brasil, o evento arrecadou nada menos que 12 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram doados para o Fundo de Solidariedade de São José dos Campos.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste será disputada em Goiânia, no dia 18 de maio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.