Com mais de 250 duplas, Mitsubishi Motorsports abre 19ª temporada com desafios em São José dos Campos

O principal certame de rali de regularidade do Brasil iniciou mais uma temporada em sua história com disputas em três categorias. A Mitsubishi arrecadou nada menos que 12 toneladas de alimentos não perecíveis em nome da ação social Mitsubishi Pró Brasil


No último sábado (6), o Mitsubishi Motorsports deu início à 19ª temporada de sua história. Com mais de 250 duplas inscritas e distribuídas entre três categorias, a principal competição de rali de regularidade do Brasil realizou a primeira etapa de 2013, com base em São José dos Campos, cidade localizada no Vale do Paraíba, em São Paulo. Caçapava e Jambeiro também fizeram parte do traçado, que compreendeu passagens por estradas sinuosas, subidas e descidas em serras, além de trechos cortados por rios. Pilotos e navegadores foram testados ao máximo.

Porta de entrada para o rali cross-country, o Mitsubishi Motorsports teve disputas nas categorias Graduados, destinadas aos pilotos e navegadores mais experientes; Turismo e Turismo Light, as duas criadas para o desenvolvimento dos competidores novatos. Em comum, o envolvimento entre competição e confraternização num certame que procura abraçar amigos e também a família. “A gente se preocupa em se divertir, antes de tudo”, disse Rodrigo Pellegrini Blanco, que competiu ao lado de Mateus Marchi.
A primeira etapa do Mitsubishi Motorsports em 2013 foi disputada em São José dos Campos (Foto: Ricardo Leizer)

Na Graduados, a vitória ficou com a família Bortoluz. Naturais de Caxias do Sul, Marcos Fernando e Marcelo Nestor triunfaram com 27 pontos. A dupla vibrou com o resultado obtido no Vale do Paraíba. “O campeonato está a mil”, comemorou Marcelo. “O Mitsubishi Motorsports é o melhor rali que tem, fantástico. Hoje a prova estava completa, trabalhada tanto para pilotagem, como para navegação. Queremos batalhar cada dia mais”, comentou o parceiro Marcos.

Ivan Azevedo e Alessandro Bonsucesso, de Belo Horizonte, foram os campeões da etapa inaugural do Mitsubishi Motorsports em 2013 na categoria Turismo. Sem cerimônia, o piloto Ivan traçou seu objetivo para a temporada. “Ganhar tudo o que for possível. Queremos terminar o ano como campeões e vamos trabalhar para isso”.

A classe Turismo Light viu o triunfo de uma dupla que não competia na categoria há dois anos. Fernando Watacabe e Atílio Bolzani conquistaram o topo do pódio do certame dos iniciantes do Mitsubishi Motorsports, com 339 pontos perdidos. “A prova do Mitsubishi Motorsports é sempre muito boa. Ficamos contando os dias para poder participar”, afirmou o piloto. “É sempre animador começarmos com a vitória. Isso nos deixa com mais expectativa para as próximas corridas”, acrescentou.
Cerca de 250 duplas participaram da etapa no Vale do Paraíba (Foto: Ricardo Leizer)

Em nome do projeto de ação social Mitsubishi Pró Brasil, o evento arrecadou nada menos que 12 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram doados para o Fundo de Solidariedade de São José dos Campos.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste será disputada em Goiânia, no dia 18 de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube