Com objetivo de desbravar região sul do Brasil, Expedição Mitsubishi tem início nesta sexta-feira

A expedição de dez dias entre São Paulo e Buenos Aires terá 45 veículos, 90 pessoas e passará por Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, antes de entrar no território argentino pela cidade de Colón

Com a temporada 2013 do automobilismo ficando para trás, a Mitsubishi resolveu propor um desafio um pouco diferente para os admiradores da marca. A partir desta sexta-feira (13) começa a inédita Expedição Mitsubishi, um comboio de 45 veículos entre L200 Triton e Pajero Dakar, que tem a missão de desbravar a região sul do país em uma viagem de dez dias entre São Paulo e Buenos Aires.

E, embora não seja uma competição, os participantes vão ter experiências desafiadoras ao percorrer o interior do Paraná, desbravando a famosa Serra do Rio do Rastro, explorar as belezas das Serras Catarinenses, o interior do Rio Grande Sul e as belas vinícolas de Bento Gonçalves, até entrar na Argentina pela cidade de Colón.

O comboio atravessará belas paisagens (Foto: Mitsubishi)

Ao todo, serão 45 carros e 90 pessoas, entre participantes e organização. Para abastecer toda essa frota, serão 30 restaurantes diferentes, dez hotéis e diversos estacionamentos.

Quem se mostrou bastante ansioso pela chance de conhecer a região sul do Brasil foi Mario Soares, um dos já confirmados na expedição.

“Quero ter a experiência de dirigir por todo esse trajeto e também sentir um gostinho de aventura, tendo a possibilidade de conhecer lugares sob outro ponto de vista e, ao mesmo tempo, tendo um apoio operacional importante. Esperamos desfrutar dos passeios e dos bons restaurantes, além das lindas paisagens”, disse.

“É uma viagem dos sonhos, será inesquecível”, afirmou a também participante Kunie Saita Miyasaki. “Serão paisagens maravilhosa, companhias agradáveis, paz, sossego e a sensação de estar mais perto de Deus”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.