Curitiba recebe etapa da temporada 2015 do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor neste sábado

Curitiba é o palco da etapa deste final de semana do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor. A grande atração deve ser a temperatura baixíssima, podendo chegar aos 5ºC de mínima

Os campeonatos da Mitsubishi voltam com tudo neste sábado (4). Com promessa de temperaturas muito baixas, chegando até 5ºC de mínima, a cidade de Curitiba receberá o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor.
 
Mitsubishi Motorsports
 
A quinta etapa da temporada do rali de regularidade terá trilhas com piso escorregadio. A largada será no Parque Barigui e, de lá, os competidores seguirão sentido Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro. 
 
"O roteiro conta com muitos laços, passando por fazendas de reflorestamento", disse Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. "Teremos também trechos em pedreira e travessia de rio. Será uma etapa muito bonita”, completou.
 
A categoria Turismo Light, para duplas iniciantes, percorrerá 120 km. Já a Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, percorrerão 140 km. 
 
"O rali é uma ótima oportunidade de testar o 4×4 em vários terrenos e ainda se divertir", falou Julianelli.
Mitsubishi Motorsports vai para Curitiba (Foto: Ricardo Leizer)
Mitsubishi Outdoor
 
Para a etapa de Curitiba, a organização sugeriu aos participantes, como itens opcionais, mountain bike e capacete, GPS e colete salva-vidas, pistas sobre o que as equipes encontrarão na prova.
 
"A região tem um relevo muito bacana para a prática de off-road e também de atividades esportivas", explicou Julianelli. 
 
As equipes, formadas por dois Mitsubishi 4×4 e até dez pessoas, devem traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200. Já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.