De olho na primeira especial do Rali dos Sertões, equipe Mitsubishi disputa prólogo no Autódromo de Goiânia

Em disputa marcada pela competitividade entre participantes. A dupla de Reinaldo Varela marcou o melhor tempo, seguida de perto por Guilherme Spinelli e Youssef Haddad e seu Mitsubishi. Saindo de Goiânia, competidores seguem para Rio Verde, ainda no estado de Goiás

No prólogo, realizado hoje na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, as duplas da Equipe Mitsubishi aceleraram em busca do menor tempo. Guiga Spinelli e Youssef Haddad, a bordo do ASX Racing, venceram a bateria, com direito a uma ultrapassagem na última curva, e marcaram o segundo melhor tempo na geral – ficando a apenas 1 segundo do primeiro colocado.
 
"Foi novidade no Sertões fazer o prólogo no autódromo. Muito divertido e diferente. E largar de dois em dois dá um tempero especial ao show", conta Guiga. "Largamos com o Marcos Baumgart, ele nos ultrapassou e tivemos que alcançá-lo. Valeu a disputa. Amanhã começa realmente o rali e vamos largar numa posição excelente."
Goiânia reservou uma disputa acirrada que abriu o Rali dos Sertões (Foto: Mitsubishi)
O navegador Youssef Haddad concorda. "Largar em segundo lugar, com só um segundo de diferença é ótimo. E estaremos logo atrás do Reinaldo Varela, então vamos poder entender o ritmo dele desde o primeiro dia, o que é muito importante", explica. "O prólogo é bom para quebrar a ansiedade", finaliza.
 
Já João Franciosi e Rafael Capoani, com a L200 Triton SR, também venceram a bateria e marcaram o sexto melhor tempo. "Ficamos numa boa posição, logo atrás dos carros da categoria FIA e junto com o Sylvio de Barros, da Equipe Ralliart Brasil", fala o piloto. "Foi um prólogo super diferente, no asfalto, que eu nunca tinha andado. Até poderia ter confiado mais no carro nas curvas, mas foi bem legal. Agora é largar amanhã e chegar bem todos os dias."
 
Franciosi e Capoani correm juntos há dez anos e o navegador reforça a importância dessa parceria em busca do melhor resultado – os dois pretendem manter o título na categoria Protótipos T1. "Estamos correndo juntos há bastante tempo e temos um ótimo entrosamento. A integração dentro do carro é super importante, um consegue ajudar o outro a manter o foco", explica Capoani.
 
Amanhã, domingo, as duplas largarão rumo à primeira especial, sentido Rio Verde (GO). Serão 357km, sendo 205km cronometrados.
Rali dos Sertões de 2015 começa com a promessa de ser um dos mais difíceis de todos (Foto: Mitsubishi)
A Equipe Mitsubishi Petrobras competirá no Rali dos Sertões com dois carros. Além do ASX Racing número 301 de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, a dupla João Franciosi / Rafael Capoani vai defender o título na Protótipos T1 (Protótipos Nacionais) com a L200 Triton SR, número 360.
 
"Teremos muitos saltos, curvas e até trechos com lama, características que me adapto rapidamente. É sempre bom um percurso novo, mas temos que ter muita concentração durante toda a prova. O importante em um rali longo como este é andar bem todos os dias", comenta Franciosi, que busca o tricampeonato na categoria.
 
"Será uma prova nova, descendo para o sul do País e passando por regiões de lavoura. Tenho uma experiência no Paraná, em outras provas que participei. É um lugar de pouca pedra, sem serras, o que vai tornar as especiais bem rápidas", afirma Rafael Capoani. "O dia a dia do Franciosi é dentro de uma fazenda, então a leitura que ele faz do terreno é muito fácil e eu estou indo para minha região. Acho que levamos um pouco de vantagem por conta disso. Estamos com muita vontade de vencer novamente", garante o navegador.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.