De volta ao Velo Città, Mitsubishi Lancer Cup realiza quarta etapa da temporada com rodada tripla

O belo circuito localizado em Mogi Guaçu vai receber a quarta etapa do campeonato nos dias 24 e 25 de julho. A grande novidade é que o próximo fim de semana vai compreender a realização de três corridas, sendo uma na sexta-feira e as outras duas no sábado

Depois de cumprir sua primeira jornada fora dos domínios do Autódromo Velo Città, mais precisamente em Goiânia, a Mitsubishi Lancer Cup volta à sua casa no próximo fim de semana. Entre os dias 24 e 25 de julho, a categoria de pista da Mitsubishi realizará sua quarta etapa na temporada 2015, que terá uma grande novidade. A exemplo do que acontece em categorias como a F3 Europeia, a Lancer Cup vai cumprir uma rodada tripla em Mogi Guaçu, sendo uma corrida a ser disputada na sexta-feira e as duas restantes no sábado.

A nova configuração para a quarta etapa do calendário pode tornar a vida dos gentlemen-drivers mais difícil e desafiadora, é o que garante Guilherme Spinelli, o ‘Guiga’, piloto e diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi e responsável pelo desenvolvimento dos modelos Lancer RS e Lancer R que formam o grid da categoria.

A Lancer Cup volta à sua casa para a disputa da quarta etapa da temporada 2015 (Foto: Tom Papp)

“Sem dúvida, será um grande desafio para os pilotos, já que será mais desgastante. Eles terão de tomar cuidado com as batidas, e haverá mais pontos em jogo”, lembrou o carioca, que se prepara também para a disputa do Rali dos Sertões, com começo previsto para o fim de julho.

Embora a rodada tripla no Velo Città no próximo fim de semana signifique uma grande mudança para os pilotos, o sistema de disputa permanece inalterado. As três corridas terão igual duração, ou seja, 25 minutos mais duas voltas. Os pilotos terão mais tempo de pista, já que estão previstos duas sessões de treinos livres e duas sessões classificatórias, uma para sexta-feira e outra para o sábado.

Os gentlemen-drivers terão à disposição do sistema ‘sit&drive’, no qual toda a manutenção e preparação dos veículos ficará por conta do time de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil. Além disso, a calibragem dos pneus e a quantidade de combustível é a mesma para todos os carros, de modo que, na Mitsubishi Lancer Cup, o que prevalece é o talento de cada competidor.

O fim de semana no Velo Città também vai compreender a realização dos track days Fun Day, no qual os proprietários de Lancer, ASX e Outlander poderão se divertir e curtir a pista em uma prova de regularidade. O Evo Day também faz parte da programação e compreende um track day exclusivo para os donos de Lancer Evolution, com três baterias exclusivas de muita velocidade pelo circuito.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.