Elias Jr., Alves e Maldi vencem em rodada tripla no Velo Città, mas Mesquita segue na liderança da Lancer Cup RS

Com disputas na sexta-feira e no sábado, os pilotos da Lancer Cup tiveram de enfrentar sol e chuva no Autódromo Velo Città. Elias Jr., Sergio Alves e Pedro Maldi venceram, mas Bruno Mesquita segue na liderança da Lancer Cup RS

O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, o interior de São Paulo, recebeu neste fim de semana a quarta etapa da temporada 2015 da Mitsubishi Lancer Cup. Em uma fase que mesclou momentos de sol e chuva, a categoria viu disputas emocionantes e muitas ultrapassagens.
 
A inédita prova na sexta-feira foi disputada sob um sol forte e teve dois vencedores que lideraram de ponta a ponta. Na Lancer RS, foi Elias Jr. quem voltou ao lugar mais alto do pódio. 
Mitsubishi Cup teve dias de sol e de chuva no Velo Città (Foto: Ricardo Leizer)
"Estou muito feliz”, resumiu o piloto. “Consegui fazer a pole por uma diferença de meio décimo, o que não é nada. E na corrida deu tudo certo, o carro se comportou bem até o final. Suei, não foi fácil. O tempo todo acelerando forte para abrir, mas o Sergio, que vinha atrás, ficou perto o tempo todo", seguiu. 
 
Na Lancer R, a vitória ficou com Mauro Neuenschwander. "Fiz a pole e logo na largada perdi duas posições. Mas estava bem e logo consegui fazer as ultrapassagens”, relatou. “Estou muito feliz”, completou.
 
No sábado, o tempo virou no interior paulista, com o sol dando lugar à chuva e ao tempo frio. Por conta da mudança climática, a equipe da Ralliart Brasil precisou trocar os pneus e a primeira prova foi disputada com pista molhada.
 
Pole-position na Lancer R, Rodrigo Mange se encaminhava para uma vitória fácil, mas sofreu um toque e caiu para a quarta colocação. Com duas voltas para o fim, o piloto conseguiu duas ultrapassagens e recebeu a bandeirada na ponta.
 
“Foi corrida dos sonhos”, avaliou Mange. “Consegui a pole e fui controlando a corrida inteira, mas sofri um toque, coisa normal de corrida. Caí para terceiro faltando duas voltas, mas consegui passar os dois. Andei bem desde a classificação, essa tinha que ser minha!", exaltou.
 
Pela Lancer RS, Sergio Alves aproveitou a vantagem de largar na ponta para escapar da concorrência.
 
“Não tenho do que reclamar. Fiz a pole e consegui abrir. Na chuva, largar na frente é sempre vantagem, já que não tem a água dos outros carros”, ponderou. “Mas o importante é pontuar bem em todas as etapas para ter chances de disputar o título", completou o vice-líder da disputa.
 
Já com o sol brilhando para a segunda etapa do dia, Pedro Maldi pulou para a ponta na Lancer RS, resistindo à pressão dos cinco rivais que vinham no mesmo ritmo.
 
“Estou muito feliz, contente e satisfeito com a categoria. Não tenho palavras para descrever”, disse Maldi. “Segurei o Elias Jr. a corrida toda, ele veio pressionando, mas foi muito esportista e respeitou o tempo todo. Fui me defendendo e consegui a vitória”, festejou o piloto, que venceu pela primeira vez na Lancer Cup.
 
 Fechando o pódio na Lancer R, Mauro Neuenschwander conquistou a segunda vitória na etapa. "Foi fantástico. Fui muito bem na sexta, mas o gostinho especial foi hoje. Consegui abrir vantagem e fui monitorando o pelotão. Agora é focar nas três etapas que faltam para levar o caneco pra casa", destacou o piloto.
 
Evo Day e Fun Day
 
Além da Lancer Cup, a Mitsubishi promove eventos para os clientes da marca, que podem aproveitar o dia com a família, assistir as disputas na pista e ainda participar de uma prova no Velo Città. Nesta etapa, foram mais de 100 veículos no evento.
 
Marçal Brentel é um dos responsáveis pelo grupo Mitsufans. "Temos um fórum na internet dos donos de Mitsubishi. Desta vez, nos reunimos e viemos em comboio até o Velo Città, que oferece uma estrutura espetacular. Só temos a agradecer pela oportunidade que tivemos. Muitos ainda não tinham participado e o evento é espetacular, muito prazeroso. Conseguimos andar bem e aproveitar o que o carro tem de bom", comentou.
 
No Fun Day, uma prova de regularidade na pista para os proprietários de Lancer, ASX e Outlander, a vitória foi dos amigos Rogerio Moital Branco e Bruno Cardoso. "Foi minha primeira vez no Autódromo e já sai com a vitória. A amizade que construímos dentro do grupo é essencial. Foi muito legal", disse Rogerio, proprietário de um Lancer Sedan.
 
O Evo Day é um track day para proprietários de Lancer Evolution, que podem aproveitar a pista para acelerar e testar toda a tecnologia de seus veículos. Bruno Tghing Sun, do Rio de Janeiro, fez sua estreia no evento e ainda conquistou o troféu com a melhor média de tempo nas três baterias. "Estava em São Paulo a trabalho, me chamaram e resolvi participar. Gostei muito do autódromo e de toda a equipe. Nunca tinha andado em um track day. Estou muito feliz com tudo", encerrou.
Resultados – 4ª etapa – Lancer Cup
 
Sexta-feira – Prova 1
 
Lancer RS
1) Elias Jr
2) Sergio Alves
3) Luiz Santiago
4) Mau Zanella
5) Renato Favatti
 
Lancer R
1) Mauro Neuenschwander 
2) Rodrigo Mange
3) Pedro Costa
4) Bernardo Parnes
5) Felipe Essinger
 
Lancer RS Master
1) Luiz Santiago
2) Mau Zanella
3) Renato Favatti
 
Lancer R Master
1) Bernardo Parnes
2) Vital Menezes
3) Ricardo Bolão Feltre
 
Sábado – Prova 1
 
Lancer RS
1) Sergio Alves
2) Bruno Mesquita
3) Luiz Santiago
4) Renato Favatti
5) Elias Jr.
 
Lancer R
1) Rodrigo Mange
2) Alexandre Navarro
3) Ricardo Bolão Feltre
4) Lucas Daleffe
5) Pedro Costa
 
Lancer RS Master
1) Luiz Santiago
2) Renato Favatti
3) Luiz Barcellos
 
Lancer R Master
1) Ricardo Bolão Feltre
2) Bernardo Parnes
3) Vital Menezes
 
Sábado – Prova 2
 
Lancer RS
1) Pedro Maldi
2) Elias Jr
3) Renato Favatti
4) Luiz Santiago
5) Bruno Mesquita
 
Lancer R
1) Mauro Neuenschwander 
2) Ricardo Bolão Feltre
3) Rodrigo Mange
4) Lucas Daleffe
5) Pedro Costa
 
Lancer RS Master
1) Renato Favatti
2) Luiz Santiago
3) Paulo Pomelli
 
Lancer R Master
1) Ricardo Bolão Feltre
2) Bernardo Parnes
3) Vital Menezes
 
Classificação Geral – Lancer Cup
 
Lancer RS
1) Bruno Mesquita – 110 pontos
2) Sergio Alves – 105 pontos
3) Luiz Santiago – 87 pontos
4) Elias Jr. – 80 pontos
5) Eduardo Souza Ramos – 80 pontos
 
Lancer R
1) Mauro Neuenschwander – 144 pontos
2) Ricardinho Feltre – 128 pontos
3) Rodrigo Mange – 120 pontos
4) Alexandre Navarro – 98 pontos
5) Lucas Daleffe – 96 pontos
 
Lancer RS Master
1) Luiz Santiago – 118 pontos
2) Eduardo Souza Ramos – 105 pontos
3) Renato Favatti – 101 pontos
 
Lancer Cup R Master
1) Bernardo Parnes – 136 pontos
2) Ricardo Bolão Feltre – 100 pontos
3) Vital Menezes – 85 pontos
 
Resultado – Evo Day
1) Bruno Tghing Sun
2) Marcio Lucio de Almeida
3) Osmar Renato Rosa
 
Resultado – Fun Day
1) Rogerio Moital Branco – 126 pontos perdidos
2) Hans Beran – 138 p.p. 
3) Tiago Rossetti Martins – 158 p.p.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.