Elias Jr. e Barros triunfam em terceira etapa da Mitsubishi Lancer Cup. Mesquita lidera temporada

A terceira rodada dupla da Mitsubishi Lancer Cup foi realizada no último sábado (25), no belíssimo circuito Velo Città, em Mogi Guaçu. Com os resultados da etapa, Bruno Mesquita manteve a liderança e soma 115 pontos, 15 a mais em relação a Elias Jr.

A Mitsubishi Lancer Cup realizou a terceira rodada dupla da primeira temporada de sua história no último fim de semana. No sábado (25), o belo circuito Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, sediou mais uma etapa do primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R em todo o mundo. Os grandes vitoriosos do fim de semana foram Elias Jr., Sylvio de Barros e Carlos Faletti, que triunfou na categoria Premium.


O carioca Elias Jr., que venceu a primeira corrida da Mitsubishi Lancer Cup em 2013, repetiu o feito da prova em março ao conquistar a pole-position. Experiente, o piloto manteve a dianteira durante toda a prova e não teve adversários, vencendo de ponta a ponta a primeira bateria, realizada pela manhã, triunfando com o #11, número de maior sucesso no fim de semana — vitorioso também com Tony Kanaan nas 500 Milhas de Indianápolis, no domingo.
Elias Jr. venceu a primeira bateria do fim de semana e é o vice-líder da temporada (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

Elias Jr. destacou o fato de ter largado na pole como crucial para ter chegado à vitória pela manhã no Velo Città. “Foi muito importante sair na frente. Fiz uma bao largada e a primeira curva na liderança. Nas primeiras voltas, imprimi um ritmo forte e consegui abrir uma boa vantagem. Aí foi só administrar”, comentou. 

Entretanto, o carioca prefere ainda manter a cautela ao falar sobre título. “O campeonato é longo e ainda tem muita coisa pela frente”, lembrou. Ainda restam três rodadas duplas, ou seja, seis corridas até a definição do primeiro campeão da Mitsubishi Lancer Cup.
Bruno Mesquita terminou na segunda colocação da bateria, seguido por Sergio Alves. Fabio Viscardi completou a corrida na quarta posição, enquanto o experiente Marcelo Franco completou o rol dos cinco primeiros colocados da manhã. 

Na categoria Premium, destinada a pilotos acima de 45 anos, Faletti avançou ainda mais na classificação com o triunfo no Velo Città. Sétimo colocado na classificação geral, Carlos destacou seu crescimento como piloto. “A cada etapa vamos evoluindo. A forma como eu piloto hoje é bem diferente de como pilotava no começo do ano. Melhorou muito. Mas tenho alguns pontos que ainda vou corrigir”, afirmou o gentleman-driver.
Sylvio de Barros venceu sua primeira corrida na Mitsubishi Lancer Cup no sábado (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)

Depois de uma pausa para o almoço, a Lancer Cup realizou sua segunda bateria no começo da tarde. A experiência falou mais alto na etapa da tarde, que viu Sylvio de Barros, bicampeão da Porsche Challenge, vencer pela primeira vez na Mitsubishi Lancer Cup. “Foi incrível. Ganhar é sempre uma sensação muito boa. Ainda mais em uma disputa intensa como essa. Sabia que não podia errar, pois o Marcelo Franco estava pressionando o tempo todo. Andei muito rápido na primeira parte”, comentou.

“Fiz muitas provas de longa duração e aqui a performance é no limite o tempo todo. É uma grande experiência”, vibrou o piloto e empresário paulista.

Na Premium, Faletti completou o sábado perfeito e venceu novamente no Velo Città depois de ter caído para a última posição da categoria. “Fiz uma prova de recuperação e foi divertido, pois tive de fazer várias ultrapassagens. Cada piloto se defende de um jeito, então é um trabalho mental bem importante durante a prova”, afirmou. “Só o fato de estar aqui nesse dia lindo, num autódromo maravilhoso e disputando com um Lancer, é gratificante”, comemorou Faletti, em grande fase.

Após três etapas, Bruno Mesquita soma 115 pontos e lidera a classificação da Mitsubishi Lancer Cup. Elias Jr. aparece em segundo e tem 100. Com a vitória na segunda bateria do último sábado, Sylvio de Barros subiu para terceiro e agora tem 93 pontos, contra 83 de José França e 74 de Fábio Viscardi. Na categoria Premium, Carlos Faletti sobra na ponta e tem 143 pontos conquistados.

A quarta rodada dupla da Mitsubishi Lancer Cup acontece no dia 6 de julho, novamente no circuito Velo Città.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.