Fortes chuvas na região de Guarapuava forçam cancelamento da terceira etapa da Mitsubishi Cup

O principal rali cross-country da montadora japonesa ainda terá a terceira etapa realizada, embora data e local do novo encontro ainda não estejam definidos

A terceira etapa da Mitsubishi Cup, marcada para este sábado (22), não vai mais acontecer. Por causa das fortes chuvas na região de Guarapuava, no interior de São Paulo, e a previsão indicando ainda mais água para o fim de semana, a montadora japonesa decidiu cancelar a etapa e remarcá-la, embora a nova data e local ainda não estejam definidos.

O veterano piloto Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi, afirmou que mesmo os carros da montadora sendo capazes de atravessar boa parte das adversidades, problemas técnicos acabaram prejudicando a competição.

As condições impediram a realização da Mitsubishi Cup (Foto: Divulgação)

“Nos últimos dias, Guarapuava sofreu muito com a chuva, e a pista onde seria realizado o rali cross-country de velocidade da Mitsubishi ficou completamente submersa. Mesmo com os nossos carros preparados para grande parte dos desafios climáticos, as condições técnicas impostas pela natureza acabaram tornando a realização inviável”, disse.

Diretora da Mitsubishi, Corinna Souza Ramos afirmou que a montadora ainda deve divulgar uma nova data para a terceira etapa da Mitsubishi Cup. “Primamos sempre pela segurança dos nossos competidores e, por isso, tivemos que tomar essa decisão. Iremos nos reunir e acredito que teremos a definição de data e local o mais breve possível”, declarou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.