Mitsubishi Motors

Indaiatuba recebe Mitsubishi Cup para etapa longa e repleta de desafios

A terceira etapa da temporada 2019 da Mitsubishi Cup teve muitos convidados especiais, como os pilotos Ingo Hoffmann e Paulão Gomes, além do navegador homenageado Marcos Panstein

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A terceira etapa da temporada 2019 da Mitsubishi Cup foi realizada reservou uma disputa repleta de desafios e trechos de alta velocidade. A prova de sábado do rali cross-country de velocidade da marca dos três diamantes aconteceu em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
 
No ano em que a categoria celebra seus 20 anos, figuras importantes que fazem parte da história da competição são homenageadas e convidadas a disputar a prova a cada etapa. Em Indaiatuba, Marcos Panstein, tetracampeão da Mitsubishi Cup como navegador, disputou a prova com Gustavo Gugelmin, filho de Sergio Gugelmin, com quem conquistou dois títulos e que correu a temporada de 2011. A dupla fez bonito e venceu na categoria L200 Triton Sport R
Etapa de Indaiatuba teve participações mais do que especiais (Foto: Tom Papp)
Paddockast #23
Lágimas em Le Mans



“É um experiência diferente, até hoje não tinha tido uma homenagem dessas. Estou muito feliz. Agradeço à Mitsubishi pela oportunidade de relembrar os bons tempos na categoria, mas isso não é uma aposentadoria”, brincou Marcos. “Quero voltar a competir, inclusive na Mit Cup. Até porque logo alguém vai passar meus títulos”, afirmou.
 
“Estou voltando depois de oito anos. A Triton Sport R é uma delicia, agradeço muito a oportunidade de estar aqui, rever os amigos, conversar com todo mundo. E sair em primeiro é um presente. Vamos ver se fazemos outra ainda esse ano. Não lembrava que era tão bom isso aqui”, vibrou Gustavo.
 
Ingo e Paulão se divertem nas trilhas
 
Ingo Hoffmann e Paulão Gomes, referências no automobilismo brasileiro, aceitaram o desafio de voltar às pistas a bordo do ASX RS e encarar a Mitsubishi Cup.
 
“Foi legal, mas estou chateado de ter errado em alguns trechos”, lamentou destaca Hoffmann, dono de 12 títulos na Stock Car, dentre tantas outras conquistas, inclusive no rali. “Podia até ter subido ao pódio, reflexo dos anos sem estar andando. Mas fiquei contente com o ritmo, melhor do que eu esperada que fosse. Mas sou novo, ainda aprendo”, brincou. 
 
“Dá até vontade de voltar, mas precisaria treinar. Eu gosto de fazer as coisas bem feitas. Foi dessa maneira que encarei o esporte a vida inteira”, ressaltou o multicampeão.
 
“Foi maravilhoso, adorei ter vindo, e fiquei super feliz em ver o evento crescendo desse jeito. O ambiente é maravilhoso, só risadas entre a galera. Mas vou deixar pro Ingo essa, dar essa colher de chá pra ele”, riu Paulão.
 
Campeões do dia
 
Ricardinho Feltre e Ivo Mayer venceram novamente na ASX RS Master e disparam na liderança. “Ganhar é sempre bom, mas aqui foi super especial, pois nunca tinha vencido em Indaiatuba, até pelas características do piso que não me favorecem. O Ivo fez uma navegação excelente e estou com novo patrocinador. A Unidas está acreditando não só em mim, mas no esporte. Então isso vem com um peso a mais pra poder ganhar. E não vamos aliviar, ganhamos essa, queremos ganhar a outra e a outra...”, afirmou o piloto.
 
Quem também está na liderança do campeonato é Wagner Roncon e Joselito Junior. “Aqui é mais técnico, teve com muitas curvas e mudava bastante o terreno. Conseguimos um bom resultado e assumimos o primeiro lugar”, contou Wagner. “Hoje foi muito desafiador, referências próximas, suei bastante, mas ter um bom piloto fez a diferença com um excelente resultado”, disse Joselito.
 
Na L290 Triton ER, vitória de Wellington Costa e Rodrigo Mendonça. “É a sensação mais gostosa, quando chega esse resultado é só alegria. Foi a segunda vitória no ano. Rali é um conjunto: carro, piloto e navegador. Hoje tudo funcionou. O calor hoje estava muito grande, trecho bastante travado”, destacou o piloto. “Saímos do Rio de Janeiro em busca da liderança e deu tudo certo”, comemorou Rodrigo.
 
Alessandro Tozoni e Lourival Roldan desbancaram Juliano Diener e Gunnar Dums e venceram na Triton ER Master. “Ganhar nessa categoria é quase que um sonho. Daqui pra frente é querer repetir a dose”, vibrou Alessandro. “Nos entrosamos bem, deu certo, conseguimos chegar nesse almejado pódio. Realizei o sonho de estourar uma champagne em um rali da Mitsubishi”, afirmou Louviral.
Na ASX RS, Elcio Bardelli e Eric Francozi foram os mais rápidos. “Não andava desde 2003 na Mitsubishi Cup. Voltei esse ano e já na terceira etapa conseguimos o primeiro lugar. Foi bem longo, prova de muitos obstáculos, mas deu certo”, explicou Elcio.
 
Ao todo, a Mitsubishi Cup tem seis categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS.
 
Os carros são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
 
Próxima etapa
 
A Mitsubishi Cup volta às pistas no dia 03 de agosto, em Jaguariúna (SP), para uma prova inédita no Haras Patente.
 
Calendário Mitsubishi Cup 2019*
4ª etapa – 03 de agosto – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani
6ª etapa – 19 de outubro – a definir
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
* Datas e locais sujeitos à alterações.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.