Lucas Moraes descarta favoritismo para terceira etapa da Mitsubishi Cup: “Tem de ser agressivo todo tempo”

Piloto tem 100% de aproveitamento no campeonato, mas quer redobrar a atenção para a prova em Guarapuava (PR), onde terá novamente o restritor de ar instalado no motor da Triton RS

A dupla Lucas Moraes e Kaique Bentvoglio está pronta para as emoções da terceira etapa da Mitsubishi Cup, que acontece neste sábado (31), em Guarapuava (PR). A bordo da L200 Triton RS, Lucas e Kaique vão defender a invencibilidade na temporada 2014, que marca a estreia dos dois competidores na categoria principal do campeonato. Mesmo com o bom histórico, o piloto Lucas Moraes não quer pensar em 100% de aproveitamento e sim em fazer uma boa prova, já que será a primeira vez que vai disputar uma competição no local.
 
O carro de número 23 terá novamente o restritor de ar no motor – atendendo ao regulamento do campeonato que obriga que os três primeiros de cada categoria na etapa anterior tenham o acessório instalado – diminuindo a potência e dando mais emoção ao campeonato.
 
"Na etapa passada, em Mafra (SC), nós também largamos com o restritor. Ele tira um pouco da potência do motor, mas a maior diferença que eu senti é no tempo de troca de marchas, que é um pouco mais longo. Vamos ver como vai ser em Guarapuava. Pelo que conversei com outros pilotos, lá tem um piso que prende um pouco o carro, a previsão é de chuva para o sábado, que vai deixar o terreno ainda mais pesado. Correr com o restritor lá vai ser diferente", avalia o piloto que foi campeão na categoria Triton ER e campeão brasileiro de Cross Country em 2013.
Lucas Moraes e Kaique Bentvoglio lideram o campeonato (Foto: Gustavo Epifanio/Mitsubishi)
No Paraná, o formato da disputa também muda. Ao invés de três voltas de aproximadamente 30 km, a organização preparou uma prova com duas voltas de 50 km, o que deve fazer com que a estratégia das equipes mude um pouco.
 
"Eu gostei dessa inovação que a Mitsubishi fez. As provas mais longa traduz o real Cross Country. Minha pilotagem não deve mudar muito, o nível da Cup é muito elevado e não existe mais essa história de poupar ou aliviar. Tem que ser agressivo o tempo todo. Será foco total no percurso, estou bem confiante ao lado do Kaique para mais uma grande prova", disse o piloto de 23 anos.
 
Lucas e Kaique lideram o campeonato na categoria Triton RS. Lucas tem 178 pontos no ranking dos pilotos e Kaique tem a mesma pontuação entre os navegadores. O evento reúne grandes nomes do rali nacional, com excelentes pilotos no grid. São cinco categorias no total: Pajero TR4, Pajero ER, Pajero ER Master, L200 ER e L200 RS.
 
Na temporada 2014 da Mitsubishi Cup, a dupla Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio conta com o patrocínio das marcas MegaMit e Go Pro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.