Mirando 2015, Varela lamenta abandono no Dakar e avalia: “Tivemos uma infelicidade”

Após abandonar o Dakar na quinta etapa por conta de problemas mecânicos, Reinaldo Varela já fala na preparação para 2015. Piloto da equipe Mitsubishi Petrobras avaliou que, sem a falha mecânica, poderia ter completado a prova entre os melhores

As imagens do sexto dia do Rali Dakar

A dupla formada por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin teve de abandonar a edição 2014 do Rali Dakar após um problema elétrico com o Mitsubishi ASX durante a quinta etapa da competição, realizada entre Chilecito e San Miguel de Tucumán. Com a saída dos pilotos da Mitsubishi Petrobras, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad passam a ser os únicos brasileiros na prova.
 
“Nós tivemos um problema elétrico no carro que impedia o pedal do acelerador funcionar”, explicou Varela. “Então o carro ligava, mas não acelerava. Isso tudo em um lugar muito difícil que não dava pra seguir”, continuou.
Varela e Gugelmin abandonaram após problema elétrico (Foto: Vinícius Branca/Mitsubishi)
Fora da disputa, Varela agora torce por seus companheiros de equipe, mas já pensando na prova do próximo ano. “O Dakar é aquele espírito de primeiro terminar, ganhar é uma consequência. Estamos com outro carro na competição e vamos torcer”, falou. “Agora é se preparar para o ano que vem. Ficou um gostinho de quero mais”, frisou.
 
Por fim, Reinaldo elogiou o comportamento do ASX e destacou que o abandono foi resultado de uma infelicidade. A quinta etapa do Dakar foi uma mais difíceis até aqui e realizada sob um forte calor.
 
“O Mitsubishi ASX se comportou muito bem e deu pra ver que dava pra chegar entre os melhores”, opinou. “Andamos em oitavo na geral. Tivemos uma infelicidade mesmo”, encerrou Varela.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.