Mitsubishi Cup abre 14ª temporada com etapa disputada em Ribeirão Preto neste sábado

A primeira das sete etapas disputadas em 2013 terá três estágios, que serão realizados em uma pista de 30 km em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A competição será dividida em seis categorias


Principal competição monomarca do rali cross-country brasileiro, a Mitsubishi Cup abre sua 14ª temporada neste sábado (23). Ribeirão Preto será o palco do início de um campeonato que terá sete etapas e se encerrará em 23 de novembro, na cidade de Campinas. A Mitsubishi Cup estará dividida em seis categorias, sendo que a principal é a L200 Triton RS, destinada aos pilotos e navegadores mais experientes do cross-country brasileiro.

As outras categorias são: L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, Pajero TR4ER Master, Pajero TR4R, Pajero TR4ER, sendo que as duas últimas são destinadas a pilotos e navegadores novatos.
Com disputas em seis categorias, a Mitsubishi Cup 2013 começa neste sábado em Ribeirão Preto (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

Em Ribeirão Preto, pilotos e navegadores vão encarar um traçado bastante desafiador. Serão três voltas em um circuito de 30 km de terra batida, como descreve Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi. 

“Apesar do destino conhecido, a pista é completamente nova, com partes rápidas e bem técnicas, terra batida e cascalho em alguns pontos”, comentou. “Nossa equipe técnica especializada trabalhou para explorar novos trajetos. É por isso que a Mitsubishi Cup tem a tradição de ser um campeonato de rali muito competitivo e disputado”, afirmou Corinna. 

Entre os membros da equipe técnica, estão Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, representantes da equipe Mitsubishi Brasil no Rali Dakar. E por falar em Dakar, a Mitsubishi Cup terá a presença de Marcos Baumgart, que disputou o maior rali do mundo neste ano ao lado do navegador Kleber Cincea, e seu irmão, Christian Baumgart, atual campeão da L200 Triton RS.

“O grid da Mitsubishi Cup está melhorando todos os anos e a intenção é sempre buscar o máximo, fazendo o que eu gosto, com muita vontade e garra”, destacou o experiente Marcos, que aposta no título neste ano. Entre os pilotos, além dos irmãos Baumgart, fazem parte do grid da Mitsubishi Cup Zé Hëlio Rodrigues, Rafael Cassol, Marcos Cassol, entre outros competidores.

A expectativa da organização da Mitsubishi Cup é distribuir cerca de R$ 555 mil em prêmios, que serão distribuídos aos vencedores ao longo das sete etapas da temporada.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube