Mitsubishi Motors

Mitsubishi Cup abre temporada festiva com disputa eletrizante e muita diversão em Mogi Guaçu

Temporada que comemora os 20 anos da Mitsubishi Cup começou em Mogi Guaçu, em São Paulo, com diversas atrações, homenagens e a estreia da categoria L200 Triton Sport R, o novo carro de competição da marca dos três diamantes

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Um sábado de muito calor, velocidade e adrenalina no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), marcou a abertura da temporada de 20 anos da Mitsubishi Cup, um dos mais tradicionais campeonatos de rali cross-country de velocidade do Brasil.
 
Em uma prova muito técnica, os participantes andaram em alta velocidade em um circuito que mesclou canavial, cafezal e eucalipto, onde prevaleceu o entrosamento das duplas. O ponto alto foi o trecho dentro do complexo do Velo Città, com a bandeirada final a menos de 500 metros do parque de apoio.
 
Mas não foi só isso. Em um ano todo especial, a abertura do campeonato contou com emoção e homenagens. Primeiro campeão da Mitsubishi Cup, Edu Piano foi convidado para disputar a prova com a nova L200 Triton Sport R. E, como um bom campeão, fez bonito e ficou em primeiro lugar. 
Mitsubishi Cup comemora 20 anos em 2019 (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

“É uma emoção muito grande, estou muito feliz com o convite e por estar aqui”, disse Piano, que correu ao lado do navegador Fausto Dallape. “É uma realização voltar e estar aqui com essa galera. Foi tudo perfeito. Sem contar que o carro é muito legal, um projeto novo. Fomos bem tranquilos e sem nenhum problema”, continuou.
 
Quem também foi homenageado foi o navegador Edgar Fabre, o único que participou das 20 temporadas. 
 
“No início era pura adrenalina, agora é a experiência. Apanhei muito no começo, mas agora posso ajudar os outros”, contou Fabre. “Hoje estou andando com um piloto estreante e, a cada volta, dá pra ver que ele está melhorando. É muito legal fazer esse trabalho. Antigamente andava com os tops e hoje gosto de formar novos pilotos”, frisou.
 
Além da Mitsubishi Cup, o dia foi repleto de atividades: Velo Città Run, uma corrida a pé com 7 km no circuito do Autódromo Velo Città organizada pelo grupo de corrida Galera do Pace; Mitsufans e seu FunDay, com uma prova de regularidade na pista para proprietários de Mitsubishi; Training Day para ciclistas de speed, promovido pela L’Etape, organizadora da maior prova de ciclismo de estrada do Brasil; Mangalarga Experience, um test-ride com exemplares da tradicional raça de sela do país; além de teste drive com veículos Mitsubishi Motors e praça de food truck.
 
“Foi uma grande festa, estou muito feliz com o resultado”, comentou Guiga Spinelli, diretor geral da Spinelli Racing e piloto pentacampeão do Rali dos Sertões, responsável pela organização da Mitsubishi Cup. “Conseguimos começar o ano comemorando os 20 anos da Mitsubishi Cup com vários eventos reunindo muita gente bacana de diferentes esportes em prol de um dia de lazer, adrenalina e diversão, mostrando o quanto é prazeroso e o quanto é possível tornar-se um piloto e navegador da Mitsubishi Cup”, comemorou.
 
Campeões do dia
 
Na categoria L200 Triton RS, vitória de Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães. “A prova foi fantástica, rápida, completa, muita variação de velocidade, curvas fechadas uma em cima da outra e o carro foi fantástico. A categoria está bem equilibrada, agora é manter isso durante o ano”, afirmou Rizzo. “Correr em Mogi é sempre muito legal, quatro vezes ganhamos e a outra fomos campeões do ano. Fizemos tudo certo e o Thiago andou tudo o que podia”, disse Leonardo.
 
Na ASX Master, Ricardinho Feltre e Ivo Mayer subiram no lugar mais alto do pódio. “É uma sensação indescritível. A prova estava muito gostosa, o piso me favorece, o Ivo fez uma navegação perfeita, foi excelente e vamos seguir para terminar o campeonato no topo do pódio”, comentou Feltre. “Estou indo para o meu 11º ano e vou em busca do penta. Nosso dia foi excelente”, completou Ivo.
 
Welington Costa e Rodrigo Mendonça foram os vencedores da L200 Triton ER. “A prova foi bem legal, sempre com o carro na mão”, falou o piloto. “Nem nos meus melhores sonhos sonhei vencer em minha primeira prova. Estou muito feliz”, disse o navegador, que fez sua estreia na Mitsubishi Cup.
Etapa da Mitsubishi Cup teve vários eventos paralelos (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Na L200 Triton Triton ER Master, vitória de Juliano Diener e Gunnae Drums. “A prova foi sensacional com essa mudança de formato, prova gostosa, difícil e pra nós foi 100%. Estávamos bem sincronizados”, declarou o piloto. “Muito bom estarmos fazendo parte dessa história, comemorando junto com a Mitsubishi”, disse o navegador.
 
Próxima etapa
 
Ao longo do ano serão realizadas sete etapas e mais de 20 provas. A próxima será no dia 25 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Ao todo, a Mitsubishi Cup tem seis categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS.
 
Os carros são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: yh@spinelliracing.com.br.
 
Calendário Mitsubishi Cup 2019*
2ª etapa – 25 de maio – Ribeirão Preto (SP) / Haras Manoel Leão
3ª etapa – 29 de junho – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
4ª etapa – 03 de agosto – Ponta Grossa (PR)
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani
6ª etapa – 19 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
 
* Datas e locais sujeitos à alterações.