Mitsubishi Cup chega a Indaiatuba com apresentação da Zona de Espetáculo para acirrar disputa

Ao todo, serão três provas com 35 km cada, totalizando mais de 100 km de disputas na Fazenda Pimenta. As duplas percorrerão estradas e trilhas por plantações de cana-de-açúcar baixa e também em pastos abertos. A zona de espetáculo será montada próxima ao lounge, com um percurso de 3,4 km e terá uma cronometragem separada

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, recebe neste sábado (29) o rali de velocidade cross-country Mitsubishi Cup. Serão mais de 60 veículos acelerando em três provas. O grande destaque fica para a "Zona de Espetáculo", uma área cuidadosamente planejada para que o público acompanhe a competição.
 
"O relevo e as características desta etapa permitem que o público tenha uma visão privilegiada da prova. Desta forma, as pessoas poderão ver as máquinas em ação e sentir toda a adrenalina dos pilotos", garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
Ao todo, serão três provas com 35 km cada, totalizando mais de 100 km de disputas na Fazenda Pimenta. As duplas percorrerão estradas e trilhas por plantações de cana-de-açúcar baixa e também em pastos abertos. O trajeto ainda será marcado pela mudança repentina de piso, que vai desde terra batida e escorregadia a trechos de areia fofa. 
 
"Esta será uma das etapas com mais características de rali cross-country do ano. Serão muitas erosões e pedras nas áreas de escape e as duplas precisarão ter muita perícia para saber a hora certa de arriscar", adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
Público poderá acompanhar a prova neste sábado (Foto: Foto/Cadu Rolim)
Os pilotos disputam a prova em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R.
 
A zona de espetáculo será montada próxima ao lounge, com um percurso de 3,4 km e terá uma cronometragem separada. O piloto mais rápido nessa parte do traçado, em cada categoria, conquistará um ponto a mais na soma do campeonato. Uma grande vantagem em um rali tão disputado quanto a Mitsubishi Cup. 
 
"Cada ponto é muito importante. Todas as categorias estão niveladas, com ótimas duplas que evoluem a cada etapa. Essa disputa se estenderá até a última prova da temporada", garante Spinelli.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.