Mitsubishi encara Subida de Pikes Peak pelo segundo ano seguido com elétrico iMiEV

Pelo segundo ano consecutivo, a Mitsubishi disputará a tradicional Subida de Pikes Peak com o protótipo elétrico iMiEV Evolution II. Hiroshi Masuoka e Greg Tracy serão os pilotos na disputa no Colorado

Pelo segundo ano consecutivo, a Mitsubishi vai colocar nas pistas da tradicional Subida de Pikes Peak a tecnologia elétrica do ImiEV Evolution II. Baseado na versão de rua, o protótipo é equipado com quatro motores elétricos de 100 kW cada, o que equivale em uma potência total de 544 CV.
 
A Subida de Pikes Peak é uma tradicional prova realizada anualmente no Colorado, nos Estados Unidos, e este ano será realizada no dia 30 de junho. O percurso, com pouco mais de 19 km e 156 curvas, começa em uma altitude de 2.862 m e termina com 4.300 m.
iMiEV Evolution II conta com quatro motores e potência total de 544 CV (Foto: Divulgação/Mitsubishi)
Para a prova deste ano, a Mitsubishi escalou Hiroshi Masuoka e Greg Tracy. O nipônico, duas vezes campeão do Rali Dakar, disputará a corrida pela segunda vez e esteve no Brasil recentemente para conhecer os ralis disputados pela marca.
 
"Graças ao know-how adquirido em 2012, fomos capazes de melhorar ainda mais o iMiev Evolution”, declarou Hiroshi. “Agora com o Greg Tracy no time e sua vasta experiência no automobilismo, faremos o nosso melhor", continuou Masuoka.
 
O norte-americano Tracy é seis vezes campeão na Subida de Pikes Peak, mas correndo de moto. Trabalhando como dublê atualmente, Greg também tem uma longa experiência em quatro rodas. 
 
“Estou muito animado em competir com o iMiEV”, disse Greg. “Vou fazer o meu melhor para tornar este veículo elétrico campeão pela primeira vez", prometeu.
 
No ano passado, em sua estreia na prova do Colorado, a Mitsubishi ficou com a segunda colocação. Se valendo das informações coletadas, a equipe de engenheiros conseguiu aperfeiçoas o veículo, dando vida à segunda geração do iMiEV Evolution, que tem um motor mais potente.
 
Equipado com tração 4×4 (S-AWC), o iMiEV recebeu uma série de melhorias, como novas baterias de alta capacidade, quatro motores elétricos, que geram 544 CV de potência, controles de tração e estabilidade (AYC e ASC), além dos freios com ABS. 
 
O Mitsubishi iMiEV é o primeiro veículo elétrico a ser produzido em grande escala no mundo. Desde 2009, mais de 30 mil unidades do modelo já foram vendidas na Europa, no Japão e nos Estados Unidos. Algumas unidades também já foram vendidas em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube