Mitsubishi Motorsports Nordeste encerra disputa de 2013 em Fortaleza e revela campeões da temporada

Com largada no La Maison Coliseu, em Dunas, na capital do estado, e passagens pelas cidades de Aquiraz, Pindoretama e Cascavel, quarta e última rodada do ano consagrou novos campeões nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light

 
 

O Mitsubishi Motorsports Nordeste, rali de regularidade disputado nas principais cidades da região nordeste do Brasil, realizou no último sábado (30) a última etapa da temporada 2013, com evento na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Mais uma vez, a competição contou com vários participantes locais e recebeu, também, pilotos de todo o país.

 
A prova final do ano teve início no La Maison Coliseu, em Dunas, e seguiu rumo ao leste do estado, passando pelas cidades de Aquiraz, Pindoretama e Cascavel, o que exigiu habilidade dos competidores, que enfrentaram pisos difíceis de dunas e areia.
 
"É totalmente diferente do nosso dia a dia. É uma prova super bem organizada, muito bacana de participar", comentou Runado Gomes Filho, que corre com um Pajero Dakar ao lado de Runado pai. "A gente vem por prazer e para aproveitar a potência do carro."
O pódio com os campeões da categoria Graduados (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
A rodada de Fortaleza, quarta e última de 2013, marcou também a decisão de títulos das categorias do Mitsubishi Motorsports Nordeste. 
 
Na Graduados, Terencio Albuquerque e Bruno Dantas Santos, que competem com um Pajero TR4, ficaram com a vitória e conquistaram o campeonato no Ceará. "Este é um título muito precioso. Traz uma felicidade tremenda e vale toda a dedicação que temos pelo rali", comemorou Santos.

Já na categoria Turismo, o triunfo na etapa ficou com Onofre Farias e Rodrigo Pinheiro, mas a dupla campeã foi a formada por Renato e Daniel Mendonça, tio e sobrinho, que participaram da competição guiando um modelo Pajero Full.

 
Por fim, na Turismo Light, Marcus Renan Pontes e Silva e Américo de Oliveira Bezerra, dupla local, venceram no Ceará com uma L200 Triton e conquistaram a taça.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube