Mitsubishi Motorsports reúne 200 carros em rali de regularidade com trajeto complexo em Curitiba

O sol abriu em Curitiba, as temperaturas subiram. Assim, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports reuniu aproximadamente 200 carros que logo enfrentariam um trajeto complexo montado na cidade paranaense

Sol, tempo agradável e muito automobilismo. As belezas de Curitiba foram o cenário do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, realizado neste sábado (2) na cidade. Cerca de 200 veículos 4×4 participaram da competição e percorreram paisagens deslumbrantes em meio a montanhas e serras.
 
"Foi uma prova emocionante do início ao fim", vibrou Antonio Magno Aragão, piloto campeão da categoria Graduados. O percurso teve cerca de 190 km, passando pelos municípios de Campo Largo, Campo Magro e Itaperuçu, com trechos com piso cascalhado e passagens por áreas de reflorestamento.
 
As irmãs Aline e Alice Wenglarek, de São Mateus do Sul, quiseram experimentar o ASX pela primeira vez. "O carro vai muito bem nas estradas de terra que levam até o sítio de nossos pais. Quando comprei o carro, soube do rali e decidi participar. Gosto de aventura e quero testar mais o ASX. Sempre gostei de coisas assim e, quando minha irmã falou do rali, já topei na hora", destacou Alice.
O sol abriu em Curitiba (Foto: Mitsubishi)
O rali reúne famílias e amigos para um dia divertido em meio a belas paisagens e muito 4×4. Foi com esse espírito que André Portes, de Curitiba (PR), trouxe o pai, Adelson Damasceno, de 80 anos, para ser navegador e experimentar o rali pela primeira vez. "Se divertir com meu pai e meu irmão é maravilhoso, ainda mais em um dia de sol como hoje. E ficamos felizes que a Mitsubishi proporciona um prazer como este para os clientes. É uma festa, tem que curtir bastante. Mas dizem que é fácil se apaixonar pelo 4×4, então corro esse risco", brinca André. E a família prova que não tem idade para disputar a prova, levando o troféu de terceiro lugar na categoria ASX.
 
Na categoria Graduados, destinado a duplas com experiência, a vitória ficou com Antonio Magno Aragão e Renan Medeiros, de Niterói (RJ). "Estava molhado, difícil e a Mitsubishi acertou, fez uma prova maravilhosa e isso valeu muito pra gente, pois estamos começando uma dupla nova. Estou muito feliz", comentou o piloto.
 
Na Turismo, para duplas com experiência intermediária, Sandra Dias e Minae Miyauti voltam ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez no ano. "Tem dia em que dá tudo certo. Estamos fazendo várias etapas e isso ajuda muito, tanto no sincronismo, como em nossa comunicação. A gente é apaixonada pelo esporte", vibra Minae. "Hoje a prova estava maravilhosa, muito lisa, com balaios, passagem em rios, muito bom", disse Sandra.
 
Na Turismo Light, para aqueles que estão começando, Reginaldo Rocha Lemos Junior e Evaldo Indig Alves, de São Paulo. "A dupla está 100%, três provas, três vitórias", comemora Reginaldo. "Hoje o dia foi mais concentração, confiar no equipamento, demandou muita habilidade, já que a prova estava mais rápida. Foi divertido", disse Evaldo.
O sol abriu em Curitiba (Foto: Mitsubishi)
Com quase 60 mil seguidores no Instagram, alguns membros do Triton 4×4 Club se reuniram para participar da etapa de Curitiba do Mitsubishi Motorsports.
 
"Comecei a colocar fotos da minha L200 Triton no Instagram e o pessoal começou a curtir e mandar fotos para eu postar. Aconteceu que o Club só cresceu, foi multiplicando, de 5 mil para 10 mil e agora estamos com 60 mil seguidores, tanto no Instagram, como no Facebook", conta Rogerio Braga, criador do perfil na rede social.
 
Ele é engenheiro agrônomo na cidade de Ijuí (RS), e tirava as fotos da sua picape durante seu trabalho em meio a plantações e fazendas. "Hoje estamos em todas as redes sociais, além de um grupo no WhatsApp com proprietários de Triton do Brasil inteiro. Hoje conseguimos reunir alguns para correr na prova", afirma Braga, que participou pela primeira vez do Mitsubishi Motorsports.
 
Rodrigo Marcondes é um dos membros do Club que participou do rali. "Fomos juntando gente, nos falando e nos reunimos. Participo do Motorsports há seis anos, venho com amigos, irmão, com a esposa. O importante é reunir a galera e brincar. É um fim de semana para esquecer São Paulo", brinca ele. "Hoje vim com um amigo pela primeira vez. Quem sabe ele não compra um Mitsubishi também", diverte-se.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.