Mitsubishi Outdoor abre décima temporada com provas em trilhas e cachoeiras no Vale do Paraíba

A etapa inaugural da temporada 2013 do Mitsubishi Outdoor envolveu disputas culturais, rafting, trilhas de mountain-bike e um percurso de oito quilômetros para os veículos 4x4 em São José dos Campos


A temporada de ralis da Mitsubishi começou pra valer no último sábado (6), em São José dos Campos. Além do Mitsubishi Motorsports, que entrou em seu 19º ano, o Mitsubishi Outdoor, que envolve rali de estratégia e gincana, entrou em sua décima temporada com grandes novidades, como a introdução dos modelos Outlander e ASX 4×4. A prova compreendeu, além de disputas entre os veículos, concurso cultural e gastronômico, trechos de mountain-bike, rafting e passagens por rios. 

Ao todo, a competição contou com 72 equipes, que foram divididos entre duas categorias: Extreme e Fun. Por conta do aumento do número de participantes, a área onde a prova foi realizada foi aumentada para comportar a quantidade de competidores. A etapa foi realizada na região de São Luiz do Paraitinga.
Paisagens deslumbrantes marcaram a etapa do Mitsubishi Outdoor em São José dos Campos (Foto: Gabriel Barbosa)

A vitória na categoria Extreme, destinada a competidores experientes, ficou com a equipe Futura, que foi liderada por Fabio Ferreira Cordeiro e Marcos Vinícius Fukumura. Jeferson Gabrioli, também integrante da equipe, destacou o desempenho do conjunto, que conseguiu cumprir todos os Pontos de Checagem, que são fundamentais para a contagem dos pontos e determinam os vencedores da etapa.

“Começamos mais um ano com o pódio. Fizemos todos os PCs de aventura e foi uma das mais bonitas [etapas] que já participei. Como na cachoeira, que era um lugar incrível”, comentou Gabrioli. As equipes Soca Bota e Juda Nois completaram o pódio na Extreme. Já na categoria Fun, a vitória ficou com a equipe River Stones Rally Team. A 40×40 e a Vamukivamo completaram a lista dos três primeiros colocados no certame destinado aos competidores iniciantes.
As descidas de cachoeiras foram uma das atrações da etapa deste fim de semana (Foto: Gabriel Barbosa)

A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será disputada em 29 de junho na bela cidade de Joinville, em Santa Catarina.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube