Mitsubishi Outdoor abre décima temporada com provas em trilhas e cachoeiras no Vale do Paraíba

A etapa inaugural da temporada 2013 do Mitsubishi Outdoor envolveu disputas culturais, rafting, trilhas de mountain-bike e um percurso de oito quilômetros para os veículos 4x4 em São José dos Campos


A temporada de ralis da Mitsubishi começou pra valer no último sábado (6), em São José dos Campos. Além do Mitsubishi Motorsports, que entrou em seu 19º ano, o Mitsubishi Outdoor, que envolve rali de estratégia e gincana, entrou em sua décima temporada com grandes novidades, como a introdução dos modelos Outlander e ASX 4×4. A prova compreendeu, além de disputas entre os veículos, concurso cultural e gastronômico, trechos de mountain-bike, rafting e passagens por rios. 

Ao todo, a competição contou com 72 equipes, que foram divididos entre duas categorias: Extreme e Fun. Por conta do aumento do número de participantes, a área onde a prova foi realizada foi aumentada para comportar a quantidade de competidores. A etapa foi realizada na região de São Luiz do Paraitinga.
Paisagens deslumbrantes marcaram a etapa do Mitsubishi Outdoor em São José dos Campos (Foto: Gabriel Barbosa)

A vitória na categoria Extreme, destinada a competidores experientes, ficou com a equipe Futura, que foi liderada por Fabio Ferreira Cordeiro e Marcos Vinícius Fukumura. Jeferson Gabrioli, também integrante da equipe, destacou o desempenho do conjunto, que conseguiu cumprir todos os Pontos de Checagem, que são fundamentais para a contagem dos pontos e determinam os vencedores da etapa.

“Começamos mais um ano com o pódio. Fizemos todos os PCs de aventura e foi uma das mais bonitas [etapas] que já participei. Como na cachoeira, que era um lugar incrível”, comentou Gabrioli. As equipes Soca Bota e Juda Nois completaram o pódio na Extreme. Já na categoria Fun, a vitória ficou com a equipe River Stones Rally Team. A 40×40 e a Vamukivamo completaram a lista dos três primeiros colocados no certame destinado aos competidores iniciantes.
As descidas de cachoeiras foram uma das atrações da etapa deste fim de semana (Foto: Gabriel Barbosa)

A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será disputada em 29 de junho na bela cidade de Joinville, em Santa Catarina.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.