Mitsubushi Cup abre 15ª temporada em Jaguariúna no próximo sábado com novidades e trajeto inédito

Etapa da Mitsubishi Cup marca o início da 15ª edição do rali cross-country de velocidade no interior de São Paulo


A Mitsubishi Cup 2014 vai fazer sua estreia no próximo fim de semana. O rali cross-country de velocidade da Mitsubishi Motors começa sua 15ª temporada neste sábado em Jaguariúna (SP), que pela nona vez recebe o rali.

Para Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors, fazer a abertura da temporada em Jaguariúna tem um gosto especial. "É uma das cidades preferidas dos participantes, graças à combinação de trechos de velocidade com áreas muito técnicas e várias mudanças de piso. É uma primeira etapa ideal para a 15ª temporada da Mitsubishi Cup", disse .

 
O trajeto inédito de 34 km será realizado na conhecida Fazenda Meia Lua, onde o piso pode variar entre estradas de chão duro e areia. Devido à cana baixa e a trechos em plantações de soja, tanto os pilotos como seus convidados terão uma ampla visão de todo o trajeto.
Mitsubishi Cup volta à cidade de Jaguariúna pela nona vez (Foto: Ricardo Leizer)
"Por ser uma prova de alta velocidade, podemos esperar disputas acirradas, com diferenças de décimos de segundo", contou Corinna. "As duplas poderão acelerar fundo os Pajero TR4 e as L200 Triton preparadas para competição."
 
As duplas que participam da Mitsubishi Cup são divididas em cinco categorias: Pajero TR4R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.
 
Pilotos, navegadores, familiares e convidados terão à disposição um lounge montado na própria Fazenda Meia Lua para proporcionar momentos de descontração e descanso, além de proporcionar ótima visibilidade da largada e de boa parte das provas.
 
Premiação
 
Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro, sendo que os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus. E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas sem quebrar, bater ou faltar, e somar o maior número de pontos, independente da categoria, vai ganhar uma viagem para o Atacama, no Chile
 
Ainda, serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.