No coração da Serra da Mantiqueira, Mitsubishi Outdoor combina rali e tarefas nas montanhas de Penedo

Com atividades em cachoeiras e trilhas da região de Itatiaia, Visconde de Mauá e Resende, a segunda etapa da temporada 2019 do Mitsubishi Outdoor aconteceu neste sábado (8) em Penedo

Penedo, no Rio de Janeiro, foi palco da etapa deste sábado (8) do Mitsubishi Outdoor. O rali de aventura e tarefas culturais e esportivas da marca dos três diamantes contou com diversos tipos de estradas, subidas e descidas de montanha e um visual de tirar o fôlego.
 
A competição, que reúne famílias e amigos, percorreu uma área de 900 km², no coração da Serra da Mantiqueira, explorando a divisa do Rio de Janeiro e Minas Gerais com belezas inacreditáveis. Muito mais do que uma disputa, o rali proporciona um passeio off-road por regiões pouco exploradas.
 
Com grande variedade de opções naturais, os participantes se divertiram em diversas provas. Em uma delas, puderam colocar seus legítimos 4×4 da Mitsubishi em ação por uma trilha íngreme por uma descida de pedras.
Mitsubishi Outdoor em Penedo (Foto: Ricardo Leizder)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

No “Splash”, um dos participantes tinha que descer o carro e registrar sua equipe passando uma lâmina d’água e garantir a melhor foto. Teve também quem se arriscou na bike: foram dois trechos, um com 3 e outro com 5 km.
 
“Essa chance de conseguirmos colocar a energia e ver o resultado do trabalho em equipe é o nos motiva”, disse Alessandra Santos Maestrelli, da equipe Adamantium, vencedores na categoria Extreme. “E colocamos nossos carros para fazerem o que nasceram pra fazer, isso é bem bacana. E Penedo é super gostosa, a gente aproveita ainda mais”, seguiu. 
 
“Foram nove anos de espera até conquistarmos esse primeiro lugar. A empolgação da equipe foi determinante e a estratégia foi bem montada, junto com a execução bem feita. A galera é muito parceira, com vontade”, completou Alessandra, que reúne amigos de várias cidades diferentes para participar da prova.
 
Muitas cachoeiras pelo caminho
 
Em um poço de água cristalina na Cachoeira da Prata, os participantes precisaram mergulhar para encontrar os “diamantes”. Mas não foi só nessa que se molharam: em vários outros trechos, precisaram caminhar por leitos de rio até chegar nas bandeiras, como na Cachoeira da Fumaça, que tinha um grande volume de água e, na Cachoeira das Flores, que renderam, além dos pontos na prova, várias selfies para levar de recordação.
Mitsubishi Outdoor em Penedo (Foto: Ricardo Leizder)
Batizada de Largado na Serra, a prova desafiou o limite dos participantes. Um de cada equipe era deixado no topo da Pedra Selada e tinha que fazer uma longa trilha, mas só seria resgatado por sua equipe horas depois, na outra extremidade.
 
Na categoria Fun, vitória da Tô Na Rossa Fun. “Conseguimos administrar o tempo e fazer o maior número de PCs. O Mitsubishi Outdoor é sempre uma caixinha de surpresas, e essa prova foi sensacional. Tiveram várias provas muito legais, cachoeiras lindas e uma região de relevo privilegiado. A prova dos diamantes foi muito divertida e a adrenalina supera qualquer frio da água gelada. A sensação de vitória é um sabor sem igual”, afirmpu Danilo Biffoni.
 
A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será em Campos do Jordão (SP) no dia 05 de outubro.
 
Calendário Mitsubishi Outdoor – 2019*
3ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
4ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.

#GALERIA(9775)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.