7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Mitsubishi Motors

Paradisíaca Fortaleza encerra com chave de ouro temporada 2015 do Mitsubishi Motorsports Nordeste

O principal rali de regularidade do Brasil fechou sua temporada no Nordeste coroando campeões nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. A prova realizada no último sábado teve como cenário principal as tradicionais dunas de Fortaleza, bem como muita mata nativa

 
Não poderia haver melhor cenário para fechar com chave de ouro a temporada 2015 do Mitsubishi Motorsports Nordeste. A paradisíaca Fortaleza, capital do Ceará, foi palco da quarta etapa do rali de regularidade e coroou campeões nas classes Graduados, Turismo e Turismo Light depois de realizar uma etapa marcada por diversão em família e amigos, muitos desafios, mas também paisagens deslumbrantes e que reuniram competidores não apenas do Nordeste, mas de todo o Brasil no último sábado (25).
 
O percurso da especial foi basicamente composto por trilhas que passaram por dunas e também trechos de mata nativa da região de Fortaleza. Foi um desafio e tanto para os veículos da Nação 4×4 da Mitsubishi. “A prova foi excelente, digna de final de campeonato. Como sempre, o nosso Pajero não deu nenhum susto e enfrentou a trilha sem qualquer problema”, destacou Leonardo Bezerra, navegador que compete na categoria Graduados, na qual competem os participantes de maior experiência no Mitsubishi Motorsports.
Para pilotos e navegadores, as dunas de Fortaleza representaram um grande desafio (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Piloto da categoria Turismo, Ivanildo Lopez, que está invicto há quatro anos correndo com seu Pajero, destacou o cenário paradisíaco de Fortaleza. “Uma das coisas que eu mais gosto é do visual da prova. Além da competição, passamos o dia em meio a paisagens muito bonitas. É uma oportunidade para conhecer as belezas naturais de nossa região”, destacou.
 
João Marcelo Menezes, que compete na categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes no rali de regularidade, até levou o filho, João Henrique, como ‘zequinha’ nesta fase final do Mitsubishi Motorsports Nordeste. “Eu gosto muito do clima de rivalidade misturado com a diversão em família”, comentou.
 
Fortaleza foi o palco da premiação não apenas dos vencedores do fim de semana, mas também de todo o campeonato. Aristófanes Brasileiro e Hyung de Amorim, da própria capital cearense, conquistaram a vitória na etapa de casa na Turismo Light logo na sua jornada de estreia. “É a primeira vez que participamos do Mitsubishi Motorsports. A prova foi show. Saímos felizes com nossa vitória de estreantes”, comemorou o piloto. O navegador ressaltou o clima familiar que envolve a prova: “Participamos de outras competições e, em nenhuma delas, encontramos um clima tão leve e tantas famílias curtindo juntas”, disse Hyung.
As paisagens da deslumbrante Fortaleza marcaram a finalíssima do Mitsubishi Motorsports Nordeste (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Na classe Turismo, Danilo Rego e José dos Santos Junior, de Salvador, venceram em Fortaleza com 2302 pontos perdidos, com larga vantagem para a dupla segunda colocada, Rômulo Lima e Humberto Mileiro Neto. “Viemos de Salvador para competir. Fechar o ano com uma vitória em Fortaleza, onde há tantos competidores de alto nível, é muito bom”, comemorou Danilo. Mas Rômulo e Humberto também tiveram muitos motivos para comemorar, já que a dupla faturou o título de campeã da temporada.
 
“Começamos a competir no ano passado, na Turismo Light. Esse anos subimos de categoria e conquistamos o título da temporada. Estamos muito empolgados para participar da categoria Graduados e buscar mais bons resultados”, vibrou o navegador Humberto. A dupla ganhou uma viagem para Fernando de Noronha, com direito a um acompanhante para piloto e navegador.
 
Paulo Roberto Góes e Jhonatan Ardigo venceram não apenas a etapa de Fortaleza, mas o título da principal categoria da Mitsubishi Motorsports Nordeste, a Graduados. “Somos de Santa Catarina, e competir no Nordeste é um desafio muito grande. Não estamos acostumados com areia, um piso que predomina nessa região. Mas conseguimos ser regulares em todas as etapas e terminamos em primeiro lugar no geral. Ano que vem, buscaremos mais um título”, vibrou Paulo. Piloto e navegador ganharam uma viagem para o Chile com direito a um acompanhante. Com direito a acompanhante Paulo vai para Valle Nevado, enquanto Jhonatan seguirá para a estação de Portillo.
 
Assim como em todas as etapas dos ralis realizados pela Mitsubishi, a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste fez parte do projeto de ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Neste fim de semana, foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos não perecíveis, que foram entregues ao Lar Amigos de Jesus e para a Vicentinos da Igreja de Nazaré.