Feltre/Munhoz, Lana/Magalhães e Gugelmin/Pastein garantem títulos na temporada 2014 da Mitsubishi Cup

Duplas enfrentaram trajeto cheio de desafios e mudanças de piso repentinas nas últimas provas que definiram a temporada 2014 da Mitsubishi Cup

Com a chuva forte durante toda a madrugada, a pista ficou escorregadia e cheia de poças, dando muito trabalho para pilotos e navegadores da Mitsubishi Cup em Mogi Guaçu, na última etapa da temporada 2014. Mas a partir da segunda prova, o piso começou a secar e os tempos foram ainda mais baixos.
 
"Isso é Mitsubishi Cup. Cada etapa é diferente. Para mim, essa foi a melhor pista da temporada. Foi necessária uma leitura de terreno muito boa. Não gostava de andar na lama, mas hoje consegui ganhar as provas e foi muito bom", comentou Lucas Moraes que, ao lado de Kaique Bentivoglio, foi o campeão da categoria Triton RS.
 
Em 2014, os pilotos enfrentaram, pela primeira vez, provas de 50 km e a introdução do restritor, tornando as disputas ainda mais intensas. 
 
"Encerramos o 15º ano da Mitsubishi com mais uma prova de maturidade. Estamos sempre buscando melhorias e soluções, entendendo onde podemos evoluir. Neste ano, procuramos equilibrar o campeonato, criando provas mais longas e colocando o restritor nos três primeiros colocados. Terminamos o ano com saldo positivo e certos que teremos outras novidades para a próxima temporada", garantiu Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.
 
Campeões da 15ª temporada
 
Foram sete etapas e 19 provas ao longo do ano, com muitos saltos, curvas, terra e poeira. Em Mogi Guaçu, foram três provas de 35 km e os pilotos aceleraram tudo o que puderam para garantir o título.
 
Na L200 Triton ER, a dupla Ricardo Feltre / Andre Lucas Munhoz comemorou o título no lugar mais alto do pódio. 
 
"É uma alegria indescritível, ainda mais pelo modo como conquistamos esse título, na última volta, e correndo com adversários de altíssimo nível, ainda estou em êxtase", disse o piloto que, em 2015, correrá na Triton RS. 
 
Na Pajero TR4 R, os campeões foram Marco Tulio Lana / Leonardo Magalhães. 
 
"Já faziam cinco anos que não corria na Mitsubishi Cup e, como bom mineiro, comecei devarinho, comendo pela beiradas e, no final, conseguimos o título", explicou Lana.
Campeões na Pajero TR4 R (Foto: Tom Papp / Mitsubishi)
"Para mim foi muito especial. Nunca tinha participado e a parceria com o Marco Tulio deu muito certo", garantiu o navegador Magalhães.
 
Já na Pajero TR4 ER Master, o primeiro lugar ficou com Sérgio Gugelmin / Marcos Maia Pastein. 
 
"É nosso segundo título consecutivo em uma das categorias mais disputadas da Mitsubishi Cup. Voltamos para casa com a sensação de dever cumprido", comemorou Gugelmin.
 
O piloto catarinense comenta que o bom trabalho de toda a equipe foi essencial para mais essa conquista.
 
"Sempre entramos no carro com o mesmo objetivo: subir no lugar mais alto do pódio. O resultado disso é esse troféu", completou. 
 
Com o título garantido na Pajero TR4 ER, Fred Macedo e Marcelo Haseyama passearam na última etapa. 
 
"Essa etapa foi diferente, não tinha obrigação de resultado. Mas hoje estava muito liso, muito difícil", explicou o piloto, que disputou quatro etapas em 2013 e fez o campeonato desde o início nesta temporada.
 
"Foi um ano perfeito. Fizemos a lição de casa em todas as etapas. Prova após prova fomos nos aprimorando e aprendendo com os erros. E ainda fomos campeões antecipados", completou.
 
Com um campeonato perfeito, completando todas as provas, a dupla ainda ganhou a viagem para o Explora Atacama, no Chile, prêmio em comemoração aos 15 anos da Mitsubishi Cup.
 
Já como campeão da temporada 2014, Lucas Moraes sonha com o próximo ano. 
 
"Quero continuar correndo na Mitsubishi Cup. Meu sonho é ser bicampeão na Triton RS e tricampeão da prova”, afirmou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar