Dantes/Galvão, Barbosa/Silva e Albanez/Rodriguez celebram triunfos na etapa de Natal da Mitsubishi Motorsport

Omar Dantas e Matheus Galvão, Pedro Barbosa e Sirio Silva, e Deolucio Albanez e João Paulo Teles Rodrigues foram as duplas vencedoras da etapa de Natal da Mitsubishi Motorsport

A etapa de Natal, no Rio Grande no Norte, do rali Mitsubishi Motorsport foi marcada por cenários incríveis e muitas surpresas. Na penúltima etapa do ano, as duplas percorreram quase 200 km em território potiguar. 
 
Como tradicionalmente acontece na categoria, o clima familiar deu as caras em Natal. Acompanhado da irmã, Joely, Joel Carneiro saiu de João Pessoa, na Paraíba, só para participar da prova. A dupla, que começou na Mitsubishi Motorsport no ano passado, já fez as três etapas do Nordeste e agora planeja participar da final em Fortaleza, no Ceará, no dia 24 de outubro.
Natal recebeu a Mitsubishi Motorsport no último fim de semana (Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade)
“Estamos evoluindo a cada etapa", destacou Carneiro. "O rali é uma brincadeira muito sadia. Gostamos de andar no 4×4, de estar em contato com a natureza e de desafios", continuou. 
 
“Além disso, é muito organizado e podemos nos divertir e apreciar belas paisagens", observou Joely.
 
A prova teve sua largada no Centro de Convenções de Natal e percorreu pontos turísticos da cidade, como a Ponte Newton Navarro e a Fortaleza dos Reis Magos. O percurso seguiu por estradas de areia, trilhas em matas, estradas vicinais de saibro e fazendas de cana e coqueiros, passando pelos municípios de Maxaranguape, Rio de Fogo e Ceará-Mirim. Um dos destaques foi a passagem por antigas construções de engenhos do século 18.
 
Os noivos de Natal, Roldão Fonseca e Nara Raiane, já tinha disputado a etapa Natalense no ano passado, pela primeira vez. 
 
 "Estava contando os dias para chegar o dia da prova", disse Roldão. "É muito bom estar aqui. Encontramos com amigos e estamos diretamente ajudando com a arrecadação de alimentos", comentou, lembrando que a inscrição de cada veículo é a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a associações do município. 
 
Depois da estreia na última etapa, o casal Kassio Machado Barros e Rhafaelly Palmeira viajou mais de 300 quilômetros de Campina Grande, na Paraíba, até Natal. 
 
"O rali é muito bom. Vale a pena conhecer novos lugares”, elogiou Kassio. “Agora queremos ir também para a última etapa”, continuou.
 
Vencedores
Percurso passou por estradas de areia, trilhas em matas, estradas vicinais de saibro e fazendas de cana e coqueiros (Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade)

O Mitsubishi Motorsports é dividido em três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para os iniciantes.

 
Na Graduados, a vitória ficou com Omar Dantas e Matheus Galvão, que corria em casa. "Foi uma prova muito difícil, com areia e piçarra. A Mitsubishi deu uma boa apimentada nessa etapa, foi muito interessante. Não corremos juntos regularmente e conseguimos ganhar", vibrou Omar. "Conseguimos acertar em uma parte que muita gente errou, então deu certo", comentou o navegador Matheus.
 
Na Turismo, quem se deu bem foi Pedro Barbosa e Sirio Silva, de Fortaleza, no Ceará. "Foram muitos os desafios nessa etapa e muitas surpresas, mas muito divertido. A passagem pelas praias foi muito legal", comentou Pedro. "Ainda conseguimos apreciar algumas paisagens da bela Natal, que é minha cidade natal. Voltamos para a briga pelo título e vamos lutar por essa viagem", disse Sirio, referindo-se ao prêmio para os pilotos e navegadores campeões do campeonato.
 
A dupla de Recife, em Pernambuco, Deolucio Albanez e João Paulo Teles Rodrigues desbancou os competidores potiguares e venceu na Turismo Light. "Foi muito bom. Já subimos ao pódio em João Pessoa e agora o primeiro lugar. Foi uma prova bastante técnica e tentamos andar sempre no ritmo. O resultado é muito gratificante", completou Albanez.
 
Resultados – 3ª etapa – Natal (RN)
 
Categoria Graduados
1) Omar Dantas / Matheus Galvão – Natal (RN) – 408 pontos
2) Eduardo Reboucas / Wellington Rezende – Fortaleza (CE) – 608 p.
3) Paulo Roberto Goes / Jhonatan Ardigo – Joinville (SC) – 683 p.
4) Paulo Coelho / Flavio Marinho de França – Fortaleza (CE) – 869 p.
5) Aristoteles Filho / Aristoteles Neto – Fortaleza (CE) – 947 p.
 
Categoria Turismo
1) Pedro Barbosa / Sirio Silva – Fortaleza (CE) – 1229 pontos
2) Danilo Andrade Peixoto Rego / Jose Pereira dos Santos Junior – Salvador (BA) – 1250 p.
3) Fernando Siqueira / Fabio Saboia – Fortaleza (CE) – 1618 p.
4) Marcio Botelho / Leandro Belizario – Fortaleza (CE) – 2138 p.
5) Roberto Buchholz / Eduardo Martins – Fortaleza (CE) -3201 p.
 
Categoria Turismo Light
1) Deolucio Albanez / Joao Paulo Teles Rodrigues – Recife (PE) – 368 pontos perdidos
2) Jamacy Pires de Oliveira / Antonio Modesto de Souza Neto – João Pessoa (PB) – 55 pp
3) Felipe Goncalves / Clayton Salustiano – Recife (PE) – 598 pp
4) Eduardo Lopes / Erico Sousa – Fortaleza – CE) – 646 pp
5) Rafael Costa / Thiago Moreira – Natal – RN) – 833 pp
 
Resultado acumulado Mitsubishi Motorsports Nordeste – Campeonato 2015
 
Categoria Graduados – Pilotos
1) Paulo Roberto Goes – Joinville (SC) – 54 pontos
2) Romulo Silva – Fortaleza (CE) – 50 pontos
3) Fabio Carvalho – Belo Horizonte (MG) – 50 pontos
4) Fernando Oliveira – Teresina (PI) – 49 pontos
5) Terencio Felix – Natal (RN) – 47 pontos
 
Categoria Graduados – Navegadores
1) Jhonatan Ardigo – Joinville (SC) – 54 pontos
2) Vinicius Silva – Fortaleza (CE) – 50 pontos
3) Claudio Flores – Belo Horizonte (MG) – 50 pontos
4) Jean Paul Bernhardt – Teresina (PI) – 49 pontos
5) Bruno Dantas – Natal (RN) – 47 pontos
 
Categoria Turismo – Pilotos
1) Romulo Cavalcanti Lima Junior – Fortaleza (CE) – 63 pontos
2) Pedro Barbosa – Fortaleza (CE) – 55 pontos
3) Danilo Andrade Peixoto Rego – Salvador (BA) – 54 pontos
4) Fernando Siqueira- Fortaleza (CE) – 52 pontos
5) Thiago Soares Ferreira – Maceió (AL) – 45 pontos
 
Categoria Turismo – Navegadores
1) Humberto Waldy Milerio Neto- Fortaleza (CE) – 63 pontos
2) Sirio Silva – Fortaleza (CE) – 55 pontos
3) Jose Pereira dos Santos Junior – Salvador (BA) – 54 pontos
4) Fabio Saboia – Fortaleza (CE) – 52 pontos
5) Jorge Jose da Costa Santana – Jaboatão (PE) – 50 pontos

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube